Papeis de parede 2016: dicas e tendências

Papeis de parede 2016: dicas e tendências

Confira papéis de parede 2016: dicas e tendências. O papel de parede vem sendo utilizado há muitos e muitos anos na decoração de ambientes.…

Por Isabella Moretti em 01/01/2016

Confira papéis de parede 2016: dicas e tendências. O papel de parede vem sendo utilizado há muitos e muitos anos na decoração de ambientes. Encontrado em diferentes cores, estampas e texturas, esse material promete inovar cada cantinho da casa e favorecer a sensação de aconchego.

Papeis de parede 2016 dicas e tendências. (Foto Ilustrativa)

Papeis de parede 2016 dicas e tendências. (Foto Ilustrativa)

Muitas pessoas procuram fugir da neutralidade na hora de decorar a casa. Elas buscam formas de imprimir a própria personalidade nos ambientes, sendo que uma maneira de fazer isso é através da aplicação de papel de parede. Esse material permite inovar a decoração com estilo e bom gosto.

Leia mais: Papel de parede para cozinha

O papel de parede, quando usado corretamente para decorar a casa, contribui com as sensações dentro do espaço. Um modelo com cores claras, por exemplo, tem efeito de amplitude. Já o escuro funciona melhor em grandes espaços, afinal, faz as áreas parecerem menores do que são de verdade.

Papeis de parede 2016: dicas e tendências

Confira a seguir sugestões de papeis de parede 2016: dicas e tendências:

Papel de parede floral

O papel de parede floral se destaca como um dos mais usados na decoração de ambientes. Ele fica bonito principalmente no quarto de solteiro feminino, no quarto de casal e na sala de estar. As estampas com flores deixam a espaço sofisticado, intimista e ao mesmo tempo romântico.

Quaro de casal decorado com papel de parede elegante. (Foto Ilustrativa)

Quaro de casal decorado com papel de parede elegante. (Foto Ilustrativa)

Papel de parede de arabesco

Se você está querendo elaborar uma decoração elegante e clássica, então vale à pena investir em um papel de parede de arabesco. Esse print combina desenhos de plantas e figuras geométricas em belíssimos cruzamentos. As gravuras aparecem em cores neutras claras ou escuras.

Saiba mais: Decoração de Quarto com Papel de Parede

Papel de parede 3D

Na hora de decorar a casa com papel de parede, é possível trabalhar com alto relevo, basta apostar em um modelo 3D. O acabamento se torna uma verdadeira obra de arte, afinal, brinca com a percepção das formas e texturas.

Papel de parede listrado

O papel de parede listrado combina com uma decoração urbana e moderna. As listras verticais tornam o espaço mais alto, enquanto as listras horizontais deixam o ambiente comprido. Esse print é versátil e combina com qualquer divisão.

Há uma infinidade de estampas que podem ser usadas na decoração das paredes. (Foto Ilustrativa)

Há uma infinidade de estampas que podem ser usadas na decoração das paredes. (Foto Ilustrativa)

Papéis de parede que imitam materiais

Foi-se o tempo em que o papel de parede servia apenas para deixar o cômodo com um ar clássico e refinado. Agora, ele também pode ser encontrado em modelos que imitam materiais, como é o caso do tijolo aparente, da madeira, do mármore, da pedra canjiquinha e do azulejo. Dessa forma, é possível simular diferentes texturas e explorar as sensações que elas têm a oferecer.

Veja também: Aprenda a escolher um papel de parede para cada ambiente

Agora você já conhece boas sugestões de papéis de parede 2016: dicas e tendências. Inspire-se nos modelos e deixe os cômodos da sua casa mais aconchegantes. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre decoração.

 

Top