Roupas para Casamento no Inverno

Roupas para casamentos no verão já são complicados de serem escolhidos, mas os de inverno são muito piores, pois há dificuldades para fazer a…

Por Redacao em 30/06/2011

Roupas para casamentos no verão já são complicados de serem escolhidos, mas os de inverno são muito piores, pois há dificuldades para fazer a combinação ideal entre os vários itens que deverão ser acrescentados ao visual de festa no inverno como casacos, casaquetos, meias-calças, echarpes, botas e sapatos.

Mas para que as leitoras possam ter algumas idéias e montar seu look de arrasar podem tirar algumas idéias dessa matéria, confira a baixo algumas opções de roupas para casamento no inverno.

Vestidos longos com manga 3/4 estão em alta, você pode usar um longo preto, com tecido de cetim ou também imitando veludo. Se preferir complemente o visual com um lenço roxo, se quiser algo mais moderno use tecido de tafetá. Você pode ainda usar o vestido 3/4 jogando um casaco ou casaqueto de pele por cima, ou até mesmo um trench coat, para quem não sabe exatamente o que é um trench coat, este é um casaco na altura do tornozelo.

O Trench coats ficam mais legais sobre vestidos curtos, mas também podem ser usados sobre um longuete, além de ser uma peça que te deixa aquecida na chegada e na saída e durante a cerimônia. Com certeza o trech coats é mais prático de carregar e guardar do que uma estola ou um casaco de pele. Se utilizar um casco como esse, você pode usar desde botas longas até escarpins. Só evite combiná-los com acessórios chamativos, e for usar colar, prefira os fininhos e discretos para não brigar com a gola.

Vestido para casamento com gola alta pode ser uma ótima opção, pois te proteger do frio e são muito elegantes.

Vestidos com mangas e casaquinhos são uma ótima pedida para a produção do look para festa neste inverno. Lembre-se de dar um toque final, com a escolha dos acessórios ideais, como anéis e brincos delicados e colares de pérola.

O vestido de casamento não precisa ser sempre longo ou na altura do joelho, isso vai depender do estilo da festa e da cerimônia. Se for algo mais informal você pode tranqüilamente ir com um vestido curtinho. Mas é bom dar preferência para mangas longas para ficar aquecida e nada de acessórios muito chamativos.

Pode-se complementar a vestimenta com meia-calça opaca que fica muito bem, ouse na meia calça, prefira as que têm desenhos, que seja de cor marrom ou vinho, para que você possa ficar elegante e nos pés opte com sapatos mais fechados como o ankle boots e peep toes, que deixam os pés delicados, confortáveis e elegantes.

Não esqueça que se for fazer um vestido de casamento ou comprar verificar as tendências para o inverno, pois estão em evidências nessa estação os tons mais fechados e sóbrios como marrom, roxo, uva, vinho, azul petróleo, preto, cinza, off-whites e vermelho e não se esqueça que os tecidos de inverno pode ser o cetim, jacquard, sedas, veludo, Jersey, tafetá, shantung e tules.

Não poderia de deixar de dar uma dica para a noivas que desejam casar no inverno e não quer passar frio e nem ficar com expressões de pele arrepiada nas foto, portanto na hora da escolha do modelo não opte por colocar vestidos de tecidos muito finos, nada de Tomara-que-caia, muito decote ou vestidos curtos.

Os vestidos de manga ou manga 3/4 pode ser uma boa sugestão, ou se não quiser pode usar ¾ pode colocar um vestido de linha sóbria e com pouca roda, modelo direto ou sereia. Os agasalhos também são uma bela pedida como um xaile, uma casaquinha, uma capa ou uma estola.

Mas existem muitas outras opções para vestidos de noiva, procure pessoas especializadas que podem te dar muitas outras dicas.

Top