Roupas para bebês: como comprar, cuidados

As roupas para bebês são simplesmente irresistíveis, tanto as de meninas quanto as de meninos. Por isso, muitas futuras mamães acabam comprando peças que…

As roupas para bebês são irresistíveis, mas é preciso tomar alguns cuidados ao escolhê-las (Foto: Divulgação)

As roupas para bebês são simplesmente irresistíveis, tanto as de meninas quanto as de meninos. Por isso, muitas futuras mamães acabam comprando peças que nunca serão usadas pelos seus filhos porque não tomaram os cuidados necessários ao escolhê-las.  Portanto, saiba como comprar e os cuidados a serem tomados com as roupas para bebês.

Quando estiver montando o enxoval do seu bebê, calcule em que época do ano ele nascerá. Assim,  poderá comprar as roupas certas para ele. Não adianta encher o armário com roupas de inverno se ele nascerá no verão, porque os bebês crescem rapidamente e acabará perdendo o vestuário comprado com tanto carinho.

Do mesmo modo, não compre várias peças de um mesmo tamanho, pois certamente o seu filho não poderá usar todas. Dessa forma, as roupas que  precisará mais são aquelas que serão usadas no dia-a-dia como: macacões, mijões, camisetinhas, shortinhos e meinhas. Pelo mesmo motivo, não compre roupas caras demais, devido seu uso em um curto período. Porém, tome cuidado com roupas muito baratas, porque elas podem ser feitas de tecidos prejudiciais ao bebê.

Não compre as roupas por impulso, pois o seu bebê não conseguirá usar todas (Foto: Divulgação)

Ao escolher as roupas para o seu bebê, prefira as que são feitas de tecidos de puro algodão, já que as de lã ou de materiais sintéticos poderão causar alergias no seu filho. Os gorros, as luvinhas e as meinhas também devem ser confeccionadas em algodão ou em linha da algodão anti-alérgica. Evite comprar peças que tenham enfeites pequenos e que se soltem facilmente, pois o bebê poderá engoli-los.

Leia Também:  Os melhores lugares para observar pássaros no Brasil

Cuidar de uma criança não é fácil. Portanto, compre roupas práticas de usar com fechos na frente, botões nas pernas e nos ombros e elásticos. Assim,  poderá trocar o seu bebê com mais rapidez.

Prefira as roupas feitas de algodão para evitar alergias no seu bebê (Foto: Divulgação)

Na hora de comprar as roupas do seu bebê, não se deixe levar apenas pela beleza delas, pois há várias características que precisam ser escolhidas com cautela. Portanto, se é a sua primeira vez em uma loja de bebês, leve alguém experiente para te ajudar a escolher o seu enxoval. Desse modo,  não sairá perdendo dinheiro e o seu bebê ficará mais seguro.

Top