Roupas da Moda Inverno 2010-2011 – Dicas, Tendências

Os desfiles das coleções de inverno 2010 e 2011 já aconteceram, e geralmente o que acontece na moda na Europa vem de forma parecida…

Os desfiles das coleções de inverno 2010 e 2011 já aconteceram, e geralmente o que acontece na moda na Europa vem de forma parecida para o Brasil, o militarismo que está sendo introduzido aos poucos na moda até o inverno de 2011 está com tudo. As Roupas da Moda Inverno 2010-2011 seguem uma vertente feminista e ao mesmo tempo forte.

Uma mulher de atitude, ao mesmo tempo misteriosa e também elegante, para ela foram feitas muitas opções de roupas para o inverno 2011, mas vamos falar especificamente da coleção baseada nos filmes de suspense de Hitchcok, que precisamente foram gravados na década de 40, logo são roupas extremamente elegantes, vestidos até os joelhos, justos e nada de transparências. Os looks trazem também saias de lã, casacos com abotoamentos duplos, ombros exagerados e Gola Xale. É importante lembrar que a cintura será bem demarcada, não interessado se o casaco é comprido ou curto.

Joana D’Arc também foi musa inspiradora para representar a mulher guerreira, os tecidos dessa tendência são lãs pesadas, couro sintético e tecidos que imitam a pele de animais. Quanto as cores, os tons de caramelo irão dominar a paleta das preferências, mas também encontraremos muito preto e cinza em muitas tonalidades.

Lógico que não adianta caprichar no visual sem investir em acessórios para implementá-lo. A primeira dica são as luvas de couro, além de quente elas combinam com tudo, as bolsas serão de mão, pois a moda é toda baseada nos anos 40, clamando por feminilidade. Já combinando com quem escolher a vertente que se baseia em Joanna D’Arc,  combina com botas over-the-knee (aquelas acima d joelho), Tons de terra e de raízes, cores que remetem às florestas, viva a heroína que tem dentro de você, com um casaco dessa vertente, combinado com uma calças skinny e botas over-the-knee. Confira as fotos das principais dos looks que aquecerão o Inverno 2010-2011.

Leia Também:  Vestidos acinturados: como usar, dicas

Top