Roupas que combinam com botas

O inverno, que é a estação em que mais se usam botas, já foi embora. Porém, nos próximos meses, estes calçados tão amados pelas mulheres não sairão de cena. Hoje em dia, as botas são usadas com inúmeros estilos de roupas, mesmo que estejamos no verão. Pode-se dizer que a maioria das peças fica bem com este calçado. Mas as diferenças sutis podem aparecer, dependendo do modelo da bota e da roupa. Veja algumas dicas de roupas que combinam com botas.

Botas também ficam ótimas no verão (Foto: Divulgação)

Shorts e botas

Esta combinação está longe de desaparecer da moda. As mulheres adoram combinar shorts e botas. No inverno, basta usar uma meia-calça e o look está perfeito. Nos meses de calor, canos de diferentes tamanhos, saltos, bicos finos ou grossos continuam.

O short jeans é o mais versátil para um visual com botas. Praticamente todos os modelos do calçado combinam com ele. Mas é preciso ter atenção com o estilo da produção. Quando o short é usado com blusas mais elegantes, fazendo uma mistura de chique e casual, vale a pena optar por botas mais delicadas. As de bico fino e salto alto ou médio ficam bem. O mesmo vale para uma produção com short de alfaiataria. Evite botas com solado plataforma, bicos quadrados ou redondos, pois ficam um tanto grosseiras nos pés.

Shorts ficam muito bem com botas (Foto: Divulgação)

Botas em cores suaves, próximas ao tom da pele, ficam melhores no verão, já que as roupas são mais curtas. Canos médios e curtos são ótimos, principalmente quando as botas são usadas durante o dia, pois pesam menos no visual. Mulheres de baixa estatura também são favorecidas, com botas em cores claras e short ou saia. A cor nude (cor da pele) é ainda melhor, pois diminui o impacto visual de uma bota escura, que acaba por encurtar as pernas.

Vestidos e botas

Os vestidos combinam com botas, também. É preciso considerar o estilo da peça. Vestidos delicados e simples, sem adornos próprios de noite ou tecidos nobres, ficam bem com botas comuns, com canos de todos os tamanhos, até mesmo os canos médios; porém não ficam bem com os muito curtos. Prefira, no entanto, modelos que não sejam grosseiros, com solado muito volumoso ou saltos grandes e quadrados.

Vestidos merecem mais cuidado (Foto: Divulgação)

Já os vestidos próprios para noite devem ser analisados, com calma. As peças sofisticadas que, em geral, são usadas em festas ou afins, não ficam bem com botas. Este estilo de roupa pede calçados mais delicados, como sandálias e sapatos.

Um vestido simples, porém adequado para a noite, pode ficar muito bem com botas finas e delicadas e que tenham o couro liso, de preferência com algum brilho. Basta combinar a roupa e a bota com acessórios bacanas e mais elegantes.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply