Roupas coloridas para noivos

Roupas coloridas para noivos

Confira dicas de roupas coloridas para noivos. Desde a oficialização da união entre a Rainha Vitória e o Príncipe Albert, da Inglaterra, em 1840, o branco se…

Por Redacao em 13/11/2014

Confira dicas de roupas coloridas para noivos. Desde a oficialização da união entre a Rainha Vitória e o Príncipe Albert, da Inglaterra, em 1840, o branco se tornou a cor oficial dos casamentos e ainda ganhou significados como pureza e castidade. Mas, hoje, a tradição deixou de ser uma regra e os vestidos coloridos ganham cada vez mais a preferência das noivas. É totalmente “ok” usar vestidos de noiva coloridos porém é preciso que combinem com o estilo, a personalidade da noiva e é claro com a cerimônia.

Confira: Vestidos de noiva para o verão 2015

Roupas coloridas para noivos - Roupas coloridas no casamento trazem alegria e diversidade (Foto: Divulgação)

Roupas coloridas para noivos

Na hora de escolher vestidos de noiva colorido muitas mulheres preferem o nude, caramelo, rosa claro e tons perolados. Mas nada impede a aposta nas cores vibrantes. A escolha da cor deve ser baseada no horário e local da festa, além de ter que ser compatível com o tom de pele da noiva. Tons fortes, como o vermelho e o vinho, ou peças com brilho, como dourado e prata, são indicados para casamentos noturnos.

Independente da cor escolhida é essencial que o vestido carregue elementos que o caracterizem como um vestido de noiva. Não da para parecer que está indo a uma balada chic ao invés do seu próprio casamento. Para isso devem estar presentes babados, rendas, bordados ou volume. O arranjo de cabeça e veu pode evitar que a noiva seja “confundida” com outras convidadas.

Leia também: Novidades em festas de casamento 2015

Os vestidos coloridos estarão em alta para 2015 (Foto: Divulgação)

Na hora de escolher roupas coloridas para noivos, especialistas em casamento aconselham evitar o preto e avisar os convidados com antecipação para evitar que convidadas usem no dia o mesmo tom do vestido da noiva.

Tão importante quanto a roupa da noiva é a roupa do noivo. Ela deve estar de acordo com o estilo do casamento, decoração, tendências usadas pela noiva e cores do casamento em geral. É importante seguir o mesmo estilo par o casal não ficar com tanto contraste. Algumas das combinações de cores que podem ser usadas pelos noivos são:

Os noivos podem apostar também nas cores de maneira discreta ou mais vibrante (Foto: Divulgação)

  • Prata e preto – Terno preto e gravata prata. Sofisticado e elegante.
  • Tudo preto – É atemporal porém pode ficar “demais” caso o vestido da noiva seja muito branco. É mais indicado para o casamento civil ou para a festa de casamento.
  • Calça e gravata cinza e o resto preto – A calça cinza grafite é indicada para casamentos de dia. Para a noite escolha um tom de cinza mais escuro.
  • Gravata colorida – O uso de cores nas gravatas pode ser apenas nos padrinhos ou apenas no noivo. Deve-se optar por cores de contraste com o resto do look do noivo. É interessante que a cor esteja presente na decoração da festa.
Leia também: Bartender no casamento dicas

Apenas a gravata pode ser colorida (Foto: Divulgação)

  • Colete colorido – Muitos noivos têm apostado no colete colorido que pode combinar com diversas partes da decoração ou do look da noiva. Como por exemplo um colete vermelho combinando com o buquê vermelho da noiva e a decoração vermelho e branca de todo o casamento.

Roupas coloridas para noivos fotos

Confira fotos de roupas coloridas para noivos:

Top