Dicas para decorar lavabos com papel de parede

Construir ou reformar o lavabo pode gerar muitas dúvidas, como as cores a serem usadas no ambiente, o design dos metais utilizados, entre outros…

Por Editorial MDT em 10/12/2012

Construir ou reformar o lavabo pode gerar muitas dúvidas, como as cores a serem usadas no ambiente, o design dos metais utilizados, entre outros detalhes que darão vida à decoração. Um item que deve ser avaliado com cautela é o trabalho que será realizado nas paredes, capaz de ampliar o espaço e conferir modernidade ao ambiente, ou destruí-lo completamente.

Veja dicas de como escolher o papel de parede.

Propostas clássicas agradam muitas pessoas. (Foto: divulgação)

Entre as opções disponíveis para os lavabos é possível pintar, azulejar, aplicar pastilhas, mármores e, segundo as últimas tendências na decoração de ambientes, até mesmo apostar no papel de parede, que pode facilitar a vida de quem se inspira em uma temática mais ousada. Confira dicas sobre a decoração de lavabos com papel de parede.

Conheça o papel de parede para colorir.

Praticidade de uso

O papel de parede é uma excelente alternativa para quem deseja mudar a cara do ambiente, economizar tempo e evitar quebradeiras e bagunça. Estes artigos foram destaque na decoração dos lavabos durante 2011 e 2012  e prometem ganhar maior evidência durante 2013.

Outra vantagem do papel de parede na decoração de lavabos é a facilidade de encontrar propostas super variadas, satisfazendo desde o desejo por algo mais clássico, como na decoração rústica, antiga ou minimalista, até tendências despojadas, como a inspirada em filmes e músicas.

Lavabos de cores vibrantes estão em alta. (Foto: divulgação)

Dicas para decorar o lavabo

O lavabo é um espaço que permite ousar e abusar na decoração. O fato de não ser um local de exposição imediata e nem de passagem frequente na casa confere extrema liberdade na escolha das cores e dos estilos. Outra vantagem de decorar esse espaço, com papel de parede, é a possibilidade de escolher modelos mais elaborados e incrementados, já que a metragem é menor. Uma dica é não ter medo de aplicar o revestimento em todas as paredes, pois não há chances de enjoar rápido da decoração.

Veja dicas de como conservar papéis de parede.

Tendências 2013

Apesar da tendência de utilizar papel de parede na decoração de lavabos estar em evidência desde 2011, ocorreram algumas nuances no estilo da proposta e hoje o grande destaque fica por conta dos projetos em cores vibrantes, como o vermelho intenso. Quem não pretende sair do clássico pode optar por tons mais escuros, que são ótimos para dar uma cara de exclusividade ao local, além de torná-lo bastante aconchegante. Outras estampas que nunca saem de moda são a floral e a geométrica, que continuam sendo muito utilizadas.

Fique por dentro da decoração de cozinhas com papel de parede.

Vale lembrar que alguns fatores devem ser considerados na escolha da estampa do papel de parede. É fundamental que os metais sanitários, cubas e estilos dos móveis e acessórios ornem com a proposta do papel de parede. O papel de parede é uma alternativa incrível para quem deseja soltar a criatividade e romper o visual padronizado que muitos projetos apresentam.

Top