Roteiros de Águas Termais no Brasil

Com a chegada do inverno, os roteiros de Águas Termais do Brasil vem tendo maior destaque dentre os destinos turísticos. Eles uma ótima opção…

Com a chegada do inverno, os roteiros de Águas Termais do Brasil vem tendo maior destaque dentre os destinos turísticos. Eles uma ótima opção tanto para relaxar, quanto para se divertir. Vamos relacionar os destinos mais conhecidos.

CALDAS NOVAS E RIO QUENTE (GO)

Esta é considerada a maior estância hidromineral do mundo, com mais de um milhão e meio de turistas por ano, os hotéis e clubes contam com parques temáticos, piscinas naturais e a temperatura da água pode chegar até 58ºC. É lá que esta situado o complexo hoteleiro Rio Quente Resorts e o maior parque aquático da América Latina, o Hot Park.

ÁGUAS DE LINDÓIA (SP)

Com águas que chegam até 28°C, em Águas de Lindóia o turista pode fazer inúmeros tratamentos terapêuticos como banhos de imersão, ducha escocesa e hidromassagem. Os preços do Balneário Municipal são bem atrativos e varia de 5 a 50 reais.

PIRATUBA (SC)

Em Piratuba, a temperatura da água chega até 38ºC. O Termas de Piratuba oferece atrações tanto para as crianças, como as piscinas, quanto para os adultos, com os banhos de imersão, duchas e tratamentos medicinais.

OLÍMPIA (SP)

O Thermas dos Laranjais, situado na cidade paulista de Olímpia, é um parque que conta com mais de20 piscinas térmicas, com temperaturas que chegam até 38ºC. Uma ótima diversão para toda a família.

NOVA PRATA (SC)

A cidade de Nova Prata, na Serra Gaúcha, possui o Parque Caldas de Prata que tem piscinas e águas que chegam a incríveis 41°C. este também é uma ótima opção para visitar com a família e ralxar.

ARAXÁ (MG)

A cidade mineira de Araxá, tem como atrativo o Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, localizado rente a um lago e composto por um imponente complexo termal, com banheiras e piscina de águas termais. No local são oferecidos terapias com águas termais e lamas terapêutica.

IRETAMA (PR)

O Termas de Jurema, em Iretama no Parana, possui cinco piscinas ao ar livre que são abastecidas por águas termais, além disso, o complexo possui duas piscinas cobertas, ofurô. É um resort badalado e bem confortável para acomodar os turistas de todas as regiões.

GRAVATAL (SC)

O município de Termas do Gravatal que fica no interior de Santa Catarina é um movimentado ponto turístico desta época do ano, isto porque ele oferece estâncias de águas hidrominerais puríssimas, que são classificadas como uma das melhores do mundo. O Parque Aquático Acquativo é mais visitado e o maior complexo da região.

IBIRÁ (SP)

A cidade de Ibirá, faz parte do municípios paulistas considerados estâncias hidrominerais. Neste local está a Estância Hidromineral, que é repleta de lagos, bosques, ilhotas, fauna, flora e claro águas quentes.  O local é idael para ir com a família e fazer piqueniques, passeios, praticar esportes e banhar-se nas piscinas naturalmente aquecidas.
tratamento de doenças gástricas.

Com tantas opções de destinos, resorts e complexos, aproveite este friozinho que só tem a aumentar, reserve uma data e faça uma visita a um destes termais, com certeza será diversão, terapia, tratamentos e relaxamentos do começo ao fim.

Top