Roteiro de Parques em Orlando

Agora que julho chegou, e provavelmente suas férias chegaram junto, você deve estar fazendo planos para elas serem perfeitas e divertidas. Claro que você…

Agora que julho chegou, e provavelmente suas férias chegaram junto, você deve estar fazendo planos para elas serem perfeitas e divertidas. Claro que você pode buscar algum lugar mais tranqüilo e repousante, mas se o que você está realmente procurando é diversão que não acaba mais e muita agitação, recomenda-se altamente que você vá para Orlando visitar os famosos parques temáticos locais, parques aquáticos, restaurante e danceterias.

Lá se concentram os maiores parques de todo o mundo, que garantem diversão não importa quanto tempo você fique por lá. São vários parques para agradar todos os gostos e idades. Com certeza você vai querer voltar para uma segunda vez, depois a terceira, a quarta e muitas outras. Confira com a gente um ótimo roteiro de viagem para Orlando, para que você possa aproveitar seu passeio da melhor e mais proveitosa maneira possível.

Walt Disney World: aqui é o lar do grande criador de todos os famosos personagens que todos conhecemos, um sonho de lugar. Foi o primeiro parque estabelecido em Orlando, servindo de inspiração para os próximos. O parque é dividido em quatro áreas:

  • Magic Kingdom: pode se dizer que é a principal área do parque, sendo uma parada obrigatória para qualquer turista. É dividido também em quatro partes: Main Street USA, Adventureland, Frontierland, Liberty Square,  Fantasy Land, Tomorrowland  e mais pra frente a Mickey’s Toontown.
  • Epcot: aqui a imaginação rola solta, sendo uma área criada a partir da mente de Walt Disney. Como é um parque enorme (no mínimo o dobro do Magic Kingdom), recomenda-se que se tenha ao menos dois dias para aproveitá-lo. Aproveite também, para comprar aqueles broches comemorativos e procure por um dos cinco hotéis disponíveis nesta área.
  • Disney’s Hollywood Studios: feito para mostrar toda a mágica de Hollywood e seu mundo cinematográfico. Todas as atrações são baseadas nisso. Vale muito a pena.
  • Animal Kigdom: vários animais de todo o mundo são vistos aqui, assim como uma flora riquíssima. É praticamente 5 vezes maior que o Magic Kingdom.

Além de tudo isso, dois parques aquáticos estão disponíveis para a diversão da sua família, assim como também existem alguns resorts para seu descanso.

Busch Gardens: o tema aqui também é vida selvagem. Ótimo brinquedos, se assemelha muito ao Animal Kingdom de Walt Disney World.

Universal Orlando: aqui todo o mundo dos filmes de sucesso da Universal pode ser sentido na vida real. Sucessos como Tubarão, Twister, Homens de Preto, Terminator, A Múmia e vários outros estão lá. O parque é divido em cinco áreas temáticas e possui uma enorme quantidade de lojas de souvenirs, contando com presentes raros que são encontrados apenas lá. Uma curiosidade interessante é que o parque recebeu o apoio de Steven Spielberg para ser concluído.

SeaWorld: para variar a viagem, visite este lugar para um contato mais direto com o mar e suas belezas. Inúmeras criaturas marinhas, aquários, piscinas e atrações esperam você aqui. Melhor pedida para o verão.

As dicas para se aproveitar estes locais são muitas e uma vez lá o turista fica sem saber por onde começar. Por isso, vale fazer um planejamento ou roteiro do que mais quer ver e depois ficar tranqüilo, já com uma direção para a viagem. A viagem é maravilhosa e inesquecível e todos devem viver esta experiência ao menos uma vez na vida.

 

Top