Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Londres é a capital do divórcio: saiba mais

Londres é a capital do divórcio: saiba mais

Você sabe qual é a capital do divórcio? A cidade mais famosa pela separação dos casais não fica no Brasil, mas na Europa, precisamente no Reino Unido. Londres, também conhecida por seus lindos palácios e por sua elegância, recebeu o epíteto de capital do divórcio, não por razões quantitativas, mas porque os juízes do país costumam ser magnânimos com as mulheres em processos de separação.

Porque Londres é a capital do divórcio

Até o jornal The Guardian já repercutiu a fama de Londres como capital do divórcio, que começou mais especificamente no ano 2000, quando a jurisprudência local instituiu como conceito a divisão igual de bens entre ex-marido e ex-mulher, principalmente para casamentos que duraram 20 anos ou mais, depois que o casal já tiver tido suas precisões atendidas. A rapidez com que os processos são desenrolados também é outro fator que contribui para a cidade ter recebido essa alcunha.

Londres é a capital do divórcio: saiba mais

Já que Londres é a capital do divórcio, até mesmo pessoas de outros países querem que suas separações sejam julgadas na cidade, mas para isso é preciso que os cônjuges morem no mínimo por seis meses no país. Além disso, o processo deve ser iniciado na Inglaterra, pois se o andamento do caso começar em outra nação, o julgamento não poderá ser efetuado em Londres.

Entre os casos que tornaram Londres conhecida como a capital do divórcio, estão as separações dos músicos Paul McCartney – que teve de pagar 24,3 milhões de libras a sua ex-mulher Heather Mills depois de um casamento de quatro anos – e de Phil Collins que perdeu para a ex Orianne Cevey, 25 milhões de libras. Outro exemplo é o do oligarca russo Boris Berezovsky que teve de ceder a ex-mulher a fortuna de 220 milhões de euros.

Veja também: Festa do divórcio: saiba mais

Divórcio pela internet

 

Recomendado para você
Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2018 (mais de 100 fotos incríveis)

Bem Estar

Saiba como temperar pratos com curry

Bem Estar

Planos de saúde do Banco do Brasil

Bem Estar

Tendência moda plus size verão 2018

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *