Ronaldo vai participar do quadro Medida Certa

O ex-jogador Ronaldo foi confirmado para a nova temporada do quadro “Medida Certa” do Fantástico. A partir do próximo domingo (23), o Fenômeno vai…

Por Isabella Moretti em 21/09/2012

O ex-jogador Ronaldo foi confirmado para a nova temporada do quadro “Medida Certa” do Fantástico. A partir do próximo domingo (23), o Fenômeno vai se esforçar para perder peso e os telespectadores poderão acompanhar os seus esforços durante três meses.

A partir do dia 23 de setembro, Ronaldo estará no Medida Certa. (Foto:Divulgação)

Veja também: A Carreira de Ronaldo o Fenômeno

Ronaldo quer emagrecer

Para reconquistar a boa forma física, Ronaldo terá que adotar hábitos saudáveis, que serão monitorados pelo preparador físico Marcio Atalla, que também é responsável por elaborar o programa de exercícios e orientar a reeducação alimentar.

Quando questionado sobre a participação no reality show, o craque do futebol afirmou que tem uma péssima relação com a balança. Através do quadro “Medida Certa”, ele espera melhorar a sua saúde e perder a barriga.

O ex-atacante acredita que o emagrecimento será um desafio, pois ele já tentou perder peso várias vezes e não teve sucesso. Agora, ele está determinado a conquistar a boa forma para participar de um amistoso beneficente no final de ano. A partida será contra o time do amigo francês Zinedine, por isso Ronaldo deseja estar bem preparado fisicamente.

O ex-atacante pretende melhorar a saúde e perder a barriga. (Foto:Divulgação)

Para participar do quadro do Fantástico, Ronaldo já se submeteu a todos os exames necessários para avaliar a sua condição física, incluindo eletrocardiograma completo, teste ergométrico, exame de sangue e medidas corporais.

Quadro Medida Certa

A primeira edição do quadro “Medida Certa” teve como objetivo emagrecer os apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelli. Depois a atração reapareceu nas noites de domingo da Rede Globo, mas com uma versão teen chamada “Medidinha Certa”.

Sobre Ronaldo Fenômeno

No início da carreira, Ronaldo era magro e chegou a ser apelidado de “Ronaldinho”. Sua passagem pelo futebol foi marcada por grandes conquistas: ele se tornou o maior artilheiro da história da Copa, levou o prêmio de melhor jogador do mundo e atuou nos principais times da Europa, como Barcelona, Milan e Real Madrid.

Devido a sua brilhante atuação no futebol, Ronaldo foi apelidado de “Fenômeno”. Ao longo de sua carreira, o craque também sofreu com graves lesões que o afastaram dos campos por um bom tempo. Depois de se transformar um ícone entre os times europeus, o jogador voltou para o Brasil e foi contratado pelo Corinthians.

Ronaldo vive em conflito com a balança. (Foto:Divulgação)

Quatro anos antes do final da carreira, o fenômeno descobriu que era portador do hipotireodismo, doença que justifica a facilidade de Ronaldo para ganhar peso.

Depois do anúncio oficial da aposentadoria, que ocorreu em 2011, Ronando se tornou empresário.

Saiba mais: Ronaldo Fenômeno anuncia aposentadoria

Top