Rock in Rio Lisboa – Programação, atrações

Rock in Rio Lisboa – Programação, atrações

Rock in Rio Lisboa – Programação, atrações

Andre 27/01/2012 Eventos

O Rock in Rio Lisboa 2012 será entre maio e junho

Está programada para os dias 25 e 26 de maio, 1º, 2 e 3 de junho, a edição 2012 do Rock in Rio Lisboa. Esta será a quinta vez que a capital portuguesa irá receber o gigantesco festival que nasceu na capital carioca, criado pelo empresário Roberto Medina, na década de 1980.

A produção do festival em Portugal ainda não liberou os principais detalhes da Cidade do Rock em Lisboa, mas sabe-se que a estrutura será parecida com aquela que foi vista entre setembro e outubro de 2011 no Rio de Janeiro, quando foi realizada a 4ª edição do evento em território nacional, inclusive contando com a presença de muitas bandas que se apresentaram no Brasil.

Serão dois palcos, nos mesmos moldes da edição carioca, ficando o Palco Sunset para os shows menores e o Palco Mundo para as principais apresentações do Rock in Rio Lisboa. Em Portugal, o evento também terá dias temáticos, assim como foi no Brasil, onde se evitou misturar muitas tribos. Quem curte um som mais pesado vai gostar bastante do dia 25 de maio, reservado para as bandas de metal, o único que já está definido até o momento.

Atrações confirmadas

O Metallica é a atração principal do Dia do Metal

Faltando cerca de 4 meses para o início do evento, o Rock in Rio Lisboa 2012 ainda tem poucas atrações confirmadas. Para o primeiro dia desta edição, a atração principal será a banda norte-americana Metallica, que conta com James Hetfield, Kirk Hammett, Lars Ulrich e Robert Trujillo, que certamente tocarão grandes sucessos da sua arrasadora carreira, como “One”, “Enter Sandman”, “Master of Puppets” e “Seek and Destroy”, entre outros.

Além do Metallica, estão garantidos na noite de 25 de maio os também norte-americanos do Mastodon, banda de metal progressivo, que lançou recentemente o disco “The Hunter”, e o Evanescence, banda liderada pela bela roqueira Amy Lee, que não deixará de cantar os sucessos “Going Under”, “Bring me to life” e “My Immortal”.

Outra banda que se apresentará na mesma noite é o Sepultura, que deve mostrar as canções do álbum “KAIROS”, lançado no ano passado. A banda brasileira de metal vai se apresentar juntamente com o grupo francês de percussão Tambours du Bronx, repetindo a parceria vista no Rock in Rio 2011.

Mais música

Bruce Springsteen toca no último dia do festival

Outros nomes confirmados para agitar a Cidade do Rock portuguesa são Maroon 5, Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Expensive Soul, que se apresentam no dia 1º de junho; Paulinho Moska e Amor Electro, em 2 de junho; Bruce Springsteen e Xutos & Pontapés, no encerramento do festival.

Em breve, a produção do evento promete confirmar novas bandas.

Local

O Parque da Bela Vista recebeu edições anteriores do evento, em Lisboa

O Rock in Rio Lisboa 2012 será realizado no Parque da Bela Vista, tradicional local de shows que fica na capital portuguesa. São esperadas cerca de 100.000 pessoas por dia, que vão pagar 61 euros pelo ingresso diário, valor equivalente a R$ 140 (cotação do dia 27 de janeiro).

Outros detalhes estão disponíveis no site www.rockinriolisboa.sapo.pt.

Outros artigos

Gelatina de abacaxi diet

30/08/2012

Gelatina de abacaxi diet

Fonte de fibras e vitaminas A, B1 e C, o abacaxi também possui uma grande quantidade de água e pode ajudar no funcionamento do sistema gastrointestinal. Para quem nã...

A dieta de Deborah Secco

11/04/2014

A dieta de Deborah Secco

A atriz Deborah Secco, que malha pesado e segue dieta rígida, há muito tempo, tem um dos corpos mais invejáveis da televisão brasileira. Fruto de muita dedicação, o ...