Lollapalooza Brasil confirma Foo Fighters e Arctic Monkeys

O ano de 2011 foi um período repleto de eventos que envolveram o mundo da música, mas com certeza, o ano de 2012  não…

O ano de 2011 foi um período repleto de eventos que envolveram o mundo da música, mas com certeza, o ano de 2012  não ficará para trás. Foi anunciada, esta semana, que o Lollapalooza chegará ao Brasil no ano que vem, trazendo muito Rock e atrações amadas pelo público.

O evento Lollapalooza é tradicionalmente realizado em Chicago, nos Estados Unidos, mas, nos últimos anos tem saído de sua terra natal para integrar a agenda cultural de outros países. Em 2011, o evento aconteceu em Santiago, no Chile e em 2012 acontecerá no Brasil, na cidade de São Paulo.

Junto com o anúncio da realização do Lollapalooza, pelos fundadores deste festival, também foram anunciadas as atrações, dentre as de maior destaque estão Foo Fighters e o Arctic Monkeys. Os Foo Fighter não tocam no Brasil desde o Rock in Rio de 2001, por isso, a visita da banda deve atrair um grande número de fãs para o evento.

O Lollapalooza acontecerá nos dias 7 e 8 de abril do ano que vem e terá uma programação bastante semelhante a edição do festival no Chile, a grande diferença será a ausência da aclamada cantora irlandesa Bjork.

Esta grande festa acontecerá no Jockey Clube de São Paulo e sua programação se dividirá em cinco palcos (Butantã, Cidade Jardim, Perry’s Stage, Kidzapalooza e um Palco Alternativo). Estão sendo esperadas cerca de 70 mil pessoas, que deverão prestigiar a apresentação de artistas nacionais e internacionais.

Os ingressos de pré-venda dos ingressos já começaram a ser vendidos no site do festival. Os ingressos para os dois dias custam R$500, porém, é assegurada a meia-entrada para estudantes e idosos. Os demais ingressos começarão a ser vendidos somente a partir do dia 4 de dezembro. Além disso, não haverá área VIP e os menores de dezesseis anos poderão entrar na festa somente acompanhados dos responsáveis.

Leia Também:  Skol Sensation 2012: ingressos,atrações, datas

As bandas internacionais que virão tocar no Lollapalooza Brasil, além das duas já citadas são: Jane’s Addiction, MGMT, Tv On The Radio, Thievery Corporation, Skrillex, Peaches, Foster The People, Friendly Fires, Tinnie Tempah, Calvin Harris, Gogol Bordello, Band of Horses, Pretty Lights, Rhythm Monks, The Crystal Method, Cage the Elefant e Joan Jett & The Blackhearts.

Já as atrações nacionais incluem bandas como: Plebe Rude, Wander Wildner, Marcelo Nova, Cascadura, Pavilhão 9, Balls, Bluebell, Veigar & Salazar, Tipo Uísque, Sucava, Velhas Virgens e Garage Fuzz. A banda brasileira de maior destaque no festival é O Rappa, que foi amplamente elogiada pelos organizadores do evento.

Agora é só esperar até abril para prestigiar este festival, que fará parte da agenda de eventos marcantes deste país.

Top