Rita Lee anuncia que não fará mais shows

A cantora Rita Lee, de 64 anos, anunciou que vai se aposentar dos palcos, após mais de 40 anos de carreira. A notícia, que…

Rita Lee está deixando os palcos

A cantora Rita Lee, de 64 anos, anunciou que vai se aposentar dos palcos, após mais de 40 anos de carreira. A notícia, que pegou os fãs da roqueira de surpresa, foi dada pela artista durante a sua primeira apresentação na histórica casa de shows Circo Voador, no Rio de Janeiro, no dia 21 de janeiro, e confirmada logo em seguida com uma postagem no perfil da cantora no Twitter.

No microblog, Rita Lee escreveu: “Aposento-me de shows, da música nunca. Quem me viu ontem pode bem atestar minha fragilidade física. Saio de cena absolutamente paixonadacocês”.

Porém, a atual turnê ETC ainda tem mais um show marcado. Desta forma, a cidade de Aracaju, capital sergipana, terá o privilégio de acompanhar o que pode ser o último show da carreira de uma das maiores cantoras brasileiras. A apresentação de Rita Lee está programada para o dia 28 de janeiro, na Praia Atalaia Nova.

Carreira

Rita Lee no Circo Voador (RJ)

Rita Lee estreou na carreira musical fazendo parte da banda Mutantes, onde esteve entre os anos de 1966 a 1972. No grupo, que contava ainda na formação com Sérgio Dias e Arnaldo Baptista, a roqueira participou da gravação de seis discos.

Em 1975 ela grava o seu primeiro disco solo, chamado Fruto Proibido, que continha vários sucessos, como “Agora só falta você”, “Ovelha negra” e “Esse tal de roque enrow”. A partir daí foram mais de 20 álbuns lançados, entre gravações de estúdio e registros ao vivo, e uma série de hits que marcaram época na música brasileira.

Entre as várias músicas lançadas por Rita Lee se destacam “Jardins da Babilônia”, “Doce Vampiro”, “Mania de você”, “Nem luxo nem lixo”, “Lança perfume”, “Baila Comigo” e “Erva Venenosa”. No total, foram mais de 60 milhões de discos vendidos, o que a coloca entre as cantoras brasileiras que mais venderam discos em toda a história.

Leia Também:  Empresas internacionais de comércio eletrônico se interessam pelo Brasil

Além da carreira musical, atuando como cantora, instrumentista e compositora, Rita Lee também fez sucesso como atriz e apresentadora de programas de televisão. A “rainha do rock brasileiro” atuou em novelas como Top Model, Vamp e Ti ti ti, participou do programa Sai de Baixo, todos da Rede Globo, e foi apresentadora dos programas TVLeezão, na MTV, e Madame Lee, no canal GNT (TV por assinatura).

Disco novo

Apesar da aposentadoria dos palcos, Rita Lee afirmou que vai seguir firme na carreira musical, tanto é que já está programado para o mês de março o lançamento do álbum “Reza”, o seu primeiro disco de inéditas desde o ano de 2003, quando chegou às prateleiras o CD “Balacobaco”.

Além de “Reza”, existe a possibilidade de Rita lançar mais um disco em 2012. Trata-se de “Bossa n’movies”, composto por clássicos do cinema regravados em ritmo de bossa nova.

E também não deve parar por aí, já que em recente entrevista ao portal R7, a roqueira afirmou que tem material para gravar pelo menos mais cinco discos de canções inéditas, deixando os fãs muito felizes.

Veja o trecho do show em que Rita Lee anuncia a aposentadoria

Top