Riscos e Perigos dos Anabolizantes

Já faz algum tempo que os corpos sarados passaram a ser modelos de boa forma, saúde e beleza, por isso muita gente corre em…

Já faz algum tempo que os corpos sarados passaram a ser modelos de boa forma, saúde e beleza, por isso muita gente corre em busca de queimar as gorduras e trocá-las por massa muscular. Todo mundo sabe que para se definir o corpo é preciso de muita disciplina e também uma rotina de exercícios e alimentação, mas existem aqueles que desejam que tudo aconteça rapidamente. De modo informativo separamos nesse artigo os riscos e perigos dos anabolizantes, esperamos esclarecer suas dúvidas e ajudar.

Desde os anos 80 o biótipo de corpo ideal passou a ser dos malhados, essa onda se tornou muito rapidamente tendência mundial, sendo muito mais valorizada a beleza estética do que o conteúdo das pessoas. Nisso muitas pessoas passaram a procurar pelas academias, mas as mesmas percebiam que os resultados não eram imediatos. Com a ansiedade e a busca do perfeccionismo uma leva de produtos se aproveitou da situação para se tornar sucesso de consumo, os chamados anabolizantes e os suplementos entraram em cena.

Nada de consultar médicos nem se preocupar com os riscos do que estava ingerindo, o fato é que todo mundo queria e muito um corpo sarado em pouco tempo e isso era o que importava. Estamos falando em passado, mas isso também acontece hoje. Os anabolizantes levam esse nome pois causam o anabolismo no organismo, ou seja, eles retêm íons e água resultando em ganho muscular.

Para quem acha que alguns shakes e suplementos estão livres de anabolizantes se engana, eles aliados aos exageros nas atividades físicas podem resultar em efeitos drásticos ao longo dos anos.

A indústria hoje até tenta tapear com substâncias que apenas causem o ganho de massa e tenham menor efeito virilizante. Mas mesmo assim de acordo com especialistas o uso contínuo dessas substâncias pode causar impotência, infertilidade e até a atrofia testicular muitas vezes irreversível, também pode ocorrer o câncer de próstata, fígado e ósseo. E na interrupção do uso da substância perde-se o volume de massa adquirido.

Continuar Lendo  O que é edema cerebral

Se o individuo não usa os ditos anabolizantes mas está abusando dos suplementos também fica um alerta, o uso continuo deles pode provocar a sobrecarga renal, devido justamente a quantidade de proteína que a pessoa passa a ingerir. Outro ponto são os hipocalóricos, eles aliados a uma dieta com baixo uso de carboidratos podem causar doenças graves como a anemia, hipovitamitose que é a falta de vitaminas, desnutrição proteica calórica. Nada melhor que consultar um especialista iniciar uma dieta apropriada para o seu corpo e então iniciar seus treinos supervisionados por um profissional especializado na academia.

Top