Rick Moranis: Filmes, curiosidades sobre o ator

Rick Moranis é um ator canadense que fez sucesso principalmente durante os anos 80, com os seus filmes de comédia. Nesta quinta-feira (18), ele…

Por Isabella Moretti em 20/04/2013

Rick Moranis é um ator canadense que fez sucesso principalmente durante os anos 80, com os seus filmes de comédia. Nesta quinta-feira (18), ele completou 60 anos de idade e ainda continua sendo lembrado como o ícone de uma geração.

Rick Moranis é um ícone do cinema dos anos 80 e 90. (Foto:Divulgação)

Saiba mais:De Volta as Telonas: Os Caça-Fantasmas 3 em 2012

Vida e carreira de Rick Moranis

Rick Moranis nasceu em Toronto, no Canadá. Ele frequentou o ensino médio na escola Secundária Sir Sandford Fleming. O início da carreira artística se deu em 1970, quando começou a trabalhar como apresentador de rádio. Na mesma época, Rick também investiu na carreira como DJ, sendo chamado de chamado Rick Allan.

Depois de um tempo no rádio, Rick resolveu migrar para a TV, integrando a equipe do humorístico “SCTV” – ou “Second City Television”. Depois de se consagrar como comediante na televisão, finalmente Rick teve a oportunidade de mostrar o seu talento como ator de cinema.

O primeiro filme que consagrou Rick Moranis foi “Os Caça-Fantasmas”, de 1984, no qual interpretou o personagem Louis Tully. Até 1996, o ator canadense manteve uma carreira ativa, mas acabou se afastando da indústria cinematográfica no final da mesma década.

Filmes de Rick Moranis

Rick Moranis participou do filme 'Os Caça-Fantasmas'. (Foto:Divulgação)

Ao longo de sua carreira Rick Moranis participou de 12 filmes. Confira a lista:

2006: Irmão Urso 2

2003: Irmão Urso

1996: Querida, Encolhi a Gente

1994: Os Flintstones – O Filme

1992: Querida, Estiquei o bebê

1990: L.A. Story

1989: O Tiro Que Não Saiu Pela Culatra

1989: Os Caça-Fantasmas 2

1989: Querida, Encolhi as Crianças

1987: S.O.S. – Tem um Louco Solto no Espaço

1986: A Pequena Loja dos Horrores

1984: Os Caça-Fantasmas

Curiosidades de Rick Moranis

Rick Moranis se aposentou de Hollywood em 1997. (Foto:Divulgação)

Confira a seguir algumas curiosidades sobre Rick Moranis:

• Em 1989, Ann Belsky, esposa do ator, foi diagnosticada com câncer de mama. Os dois viveram uma dura batalha contra a doença, mas ela acabou falecendo em 1991;

• Com dois filhos pequenos, Rick Moranis precisou enfrentar a dura realidade de ser pai solteiro;

• Depois de estrelar o filme “Querida, encolhi a gente”, Rick optou por tirar dois anos de férias. No entanto, o tempo de férias se prolongou e ele percebeu que não sentia falta do estilo de vida hollywoodiano;

• Rick Moranis deixou oficialmente a indústria do cinema em 1997;

• Em 2003, Rick emprestou a sua voz ao alce Rutt, da animação “Irmão Urso”. Ele voltou a trabalhar como dublador na sequência, lançada em 2006;

• Rick Moranis se recusou a deixar a sua aposentadoria para ajudar na produção de um jogo baseado no filme Caça-Fantasmas.

Veja também: Por onde andam os atores de Curtindo a Vida Adoidado

Top