De Volta as Telonas: Os Caça-Fantasmas 3 em 2012

PUBLICIDADE

O primeiro filme da saga “Os Caças-Fantasmas” foi recorde de bilheteria nos anos 80 e teve um impressionante índice de aprovação do seu público. Depois de anos, a história será retomada em um novo roteiro e as filmagens já estão previstas para 2012. De volta aos cinemas, a comédia tem todos os atributos para repetir o sucesso.

O lançamento oficial da primeira produção da franquia aconteceu em 1984 e a distribuição foi ficou por conta da Columbia Pictures. Ao arrecadas 230 milhões de dólares, o filme conseguiu superar até mesmo as aventuras de Indiana Jones. “Os Caça-Fantasmas” é um nome que aparece na lista das comédias mais marcantes de todos os tempos.

O filme conta a história de Peter, Raymond e Egon, três professores universitários que são demitidos porque preferem desenvolver estudos sobre as manifestações paranormais. Como a ciência não considera o trabalho deles, resolvem formar uma equipe de caça-fantasmas profissionais e explorar os mistérios do mundo sobrenatural.

PUBLICIDADE

Cada um dos caça-fantasmas acaba contribuindo de uma forma para a captura de ectoplasmas e desenvolvem até mesmo armas para conseguir deter as aparições. No início o negócio não parece ter muitos resultados, mas tudo muda quando eles atendem a um chamado importante do Sedgewick Hotel. Uma jovem chamada Dana Barrett descobre então que o seu refrigerador é um portal para o plano sobrenatural e os caça-fantasmas enfrentam essa ameaça. Todas as medidas possíveis são tomadas para que Manhattan não seja invadida e arruinada.

Em seu segundo filme lançado em 1989, “Os Caças-Fantasmas” dá continuidade a busca por ectoplasmas. Novamente a equipe precisa combater as forças do mal que ameaçam a cidade de Nova York em perigo. Para cumprir a missão, colocam o kit de prótons para funcionar e saem em busca de um antigo tirano que pretende dominar o planeta. O elo do ectoplasma com o mundo real é um retrato que se encontra no Museu de Arte da Manhattan.

Depois de ser classificado como sucesso de bilheteria e simbolizar o marco de uma geração, a franquia “Os Caças-Fantasmas” também serviu de inspiração para desenhos animados e jogos de videogame.

O filme Caça-Fantasmas 3 promete uma produção ainda mais moderna e um roteiro bem divertido para não desmerecer a saga. Segundo o ator Dan Aykroyd, um dos protagonistas da comédia, tudo está preparado para o início das filmagens no próximo ano. Apesar do projeto já estar ganhando forma, a presença de Bill Murray no elenco ainda não foi confirmada. Mesmo com algumas incertezas, o roteiro do longa pretende combinar humor e aventura na dose certa para repetir o sucesso de bilheteria as edições anteriores.

PUBLICIDADE

O roteiro de Caça-Fantasmas 3 já foi aprovado e terá Ivan Reitman como diretor. Em entrevista ao site ComingSoon, o ator Dan Aykroyd falou que espera muito contar com a participação de Murray para que a história do novo filme fique completa e faça um verdadeiro resgate da comédia que marcou os anos 80.

Muita expectativa está sendo depositada na produção do terceiro filme Caça-Fantasmas. O retorno da franquia com certeza vai representar uma das principais novidades para o cinema em 2012, principalmente diante dos novos recursos cinematográficos que vão garantir filmagens bem mais completas e renovadas.

PUBLICIDADE

O planejamento da remake já vem acontecendo há algum tempo e iniciou o processo de seleção de elenco em 2010. Entre os nomes cotados para participar do novo ‘Os caça-fantasmas’ estão Anna Ferris, Eliza Dushku, Sigourney Weaver e Bill Hader. Caso tudo corra como espera a produção, o filme chegará aos cinemas no natal de 2012.

Será realmente uma experiência incrível assistir ‘Os caça-fantasmas’ em 3D.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.