RHE RS – Recursos Humanos do Rio Grande do Sul

RH RS – Recursos Humanos do Rio Grande do Sul é o portal do governo gaúcho voltado para servidores públicos. O site Recursos Humanos…

RH RS – Recursos Humanos do Rio Grande do Sul é o portal do governo gaúcho voltado para servidores públicos. O site Recursos Humanos RS é possível ter acesso a serviços úteis que facilitam e economizam tempo do trabalhador. Desde contracheque até o calendário de pagamento, as dúvidas mais frequentes, além de vagas disponíveis em secretarias, órgãos e autarquias no Estado d RS podem ser encontrados no site RH RS.

É muito fácil fazer o cadastro no Portal do Servidor Público RS (Foto: Divulgação)

Como fazer cadastro no RHE RS

Através do site de recursos humanos RS você encontra muitos serviços úteis que podem facilitar o seu dia a dia e economizar tempo. Ao visitar o site você vai entender o porquê da sua importância, pois só nele poderá obter informações de documentos dos servidores públicos para uso do comércio e demais entidades.

Pra que você possa fazer seu cadastro no RHE RS  preciso que você informe o seu endereço de e-mail cadastrado no Sistema de Recursos Humanos do Estado. A empresa que você trabalha faz o cadastro do seu e-mail. Depois é só fazer o seu cadastro no Clicando AQUI e informar a Identidade Funcional, o CPF, a Data de Nascimento, o seu banco e a agência. Depois é só usar a senha que será cadastrada no momento da sua inscrição. No caso de perda da senha será enviada uma nova para o seu endereço de e-mail. Vale informar que todo servidor público cadastrado tem acesso ao portal.

RH RS – Recursos Humanos do Rio Grande do Sul – Passo a passo!

Para ter acesso ao portal de RH do Rio Grande do Sul é preciso fazer um cadastro e ser funcionário de uma das secretarias, secretarias ou órgãos do governo gaúcho. Siga as dicas!

Acesse https://secweb.procergs.com.br/rheportal/logon.xhtml para fazer o cadastro. Informe e-mail cadastrado no Sistema de Recursos Humanos do Estado. O endereço eletrônico é criado pela área de engenharia de informática de cada local de trabalho. Procure o setor na empresa em que trabalha para fazer o e-mail. O próximo passo é informar a Identidade Funcional, o CPF, a Data de Nascimento, o seu banco e a agência. Depois é só usar a senha que será cadastrada no momento da sua inscrição. No caso de perda da senha será enviada uma nova para o seu endereço de e-mail. Vale informar que todo servidor público cadastrado tem acesso ao portal.

Outra maneira de ter acesso às informações do portal RH RS – Recursos Humanos do Rio Grande do Sul, é acessar o área “Serviços Pessoais”, que está à direita da página. Para isso, é preciso informar a identidade pessoal e a senha individual para obter as informações de caráter pessoal e restrito aos servidores.

Informações obtidas no site

No site RHE RS você obtém todas as informações desejadas (Foto: Divulgação)

Não deixem de acessar o site recursos humanos do estado RS, assim você poderá obter todas as informações que precisa, como por exemplo: autenticidade de contracheque, extrato para fins de Imposto de Renda, orientações sobre serviços, autenticidade de certificado e tirar suas dúvidas no link “perguntas frequentes”.

Consulta

Para que você possa fazer alguma consulta no site são requisitadas algumas informações pessoais importantes, isso para sua segurança e para que você consiga utilizar esses serviços. Bem o restante é com você, para acessar o site e conferir tudo isso e mais um pouco basta acessar o seguinte endereço: www.servidor-rhe.rs.gov.br. Todos os que fazem consultas e também utilizam o site podem economizar tempo e dinheiro, pois não é preciso sair de casa para obter as informações, até no Smartphone é possível fazer a consulta, basta baixar o aplicativo.

Como acessar a área de Serviços Pessoais

É muito simples acessar o site e consultar as vagas. (Imagem: Divulgação)

Para ter acesso à Área de Serviços Pessoais do Portal do Servidor do Estado do Rio Grande do Sul você precisa seguir o passo a passo que montamos para facilitar o acesso. Confira abaixo:

1º passo – Acesse o Portal do Servidor AQUI;

2º passo – Informe o número referente à sua identidade Funcional;

2º passo – Informe a senha de acesso;

3º passo – Clique no ícone “Não sou um robô”

4º passo – Clique em “entrar”.

Veja abaixo um vídeo explicativo de como acessar o sistema:

Depois de conseguir acessar você poderá obter todas as informações de seu interesse e com apenas alguns cliques. Existem muitas outras empresas que trabalham com Recursos Humanos em outros estados do nosso país, encontre o estado onde você mora para obter as informações que deseja.

RH RS –Serviços

No portal do servidor público do Governo do Rio Grande do Sul é possível obter informações e documentos importantes do trabalhador. Entre eles:

– Contracheque;
– Extrato do contracheque para fins de Imposto de Renda;
– Orientações sobre serviços;
– Autenticidade de certificado;
– Tirar as dúvidas no link “perguntas frequentes”;
– Calendário de Pagamento;
– Links Interessantes;
– Fale Conosco.

Para ter acesso e fazer a consulta no site RH RS – Recursos Humanos do Rio Grande do Sul, www.servidor-rhe.rs.gov.br, o servidor deve informar os dados pessoais. Para ter acesso à Área de Serviços Pessoais do Portal do Servidor do Estado do Rio Grande do Sul é preciso:

– Acesse o Portal do Servidor RS
– Informe o número referente identidade Funcional;
– Informe a senha de acesso;
– Clique no ícone “Não sou um robô”

Como ter acesso às vagas do portal RH RS?

Apenas os servidores públicos podem ter acesso às vagas disponíveis para as secretarias, autarquias e órgãos do portal RH RS. Os funcionários cadastrados nos setores em que trabalham podem obter todas as informações de seu interesse e com apenas alguns cliques.

Mas se você não é servidor público do Governo do Rio Grande do Sul e está em busca de oportunidades oferecidas pelos setores do Estado, uma dica é acessar a área de “Fale Conosco” do portal, em https://secweb.procergs.com.br/rheportal/public/faleConoscoForm.xhtml

Basta inserir o e-mail para enviar as dúvidas, dicas, sugestões, opiniões e informações sobre as vagas disponíveis.

Outra alternativa é acessar a área de links sugeridos e ter acesso aos órgãos, autarquias e secretarias do Governo do RS. Em cada site, é possível acompanhar os concursos e editais publicados. Entre os links sugeridos estão:

– SisRec – Recadastramento de Servidores Ativos

– Atualização Cadastral Inativos (Recadastramento Anual)

– BANRISUL – Crédito Imobiliário Banrisul

– FRDH – Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos

– IPERGS – Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul

– SMARH – Consulta de Processo Administrativo

– RS Móvel

Aproveite o site para buscar informações sobre os editais em RH RS – Recursos Humanos do Rio Grande do Sul.





Este artigo possui 1 comentário

  1. tania maria orsi vargas
    Publicado em 09/04/2014 às 3:18 PM [+]

    Preciso cadastrrar meu email para poder receber uma nova senha para acessar o RHE. Agurado informações. Obrigada


Top