Reynaldo Gianecchini está internado no Hospital Sírio-Libanês

Reynaldo Gianecchini foi internado novamente no hospital Sírio-Libanês na manhã desta quinta-feira (1). O ator voltou ao hospital paulistano para dar continuidade ao tratamento…

Reynaldo Gianecchini foi internado novamente no hospital Sírio-Libanês na manhã desta quinta-feira (1). O ator voltou ao hospital paulistano para dar continuidade ao tratamento contra o agressivo Linfoma não-Hodgkin.

Gianecchini está internado há 19 dias no hospital, quando passou pela última sessão de quimioterapia, o próximo passo no tratamento do ator é a realização de um autotransplante, procedimento em que o próprio paciente é o doador.

A técnica retira células do próprio paciente, as trata com altas doses de quimioterapia e então as devolve, fazendo com que as células que receberam a superdosagem do tratamento combata as células doentes. O maior problema do procedimento, é que as doses de quimioterapia afetam tanto as células sadias, como as doentes, o que leva a uma baixa imunidade.

Apesar dos riscos no tratamento, Reynaldo segue confiante em sua recuperação e diz que nunca sentiu que perderia a batalha contra a doença. Mesmo com a perda do pai, em razão de um câncer no fígado e no pâncreas, Gianecchini não se deixa vencer pelo desânimo e diz que encontra forças nas crianças, que desde pequenas enfrentam a doença com um sorriso no rosto.

Top