Revestimento De Paredes Com Gesso Acartonado

A busca por diferentes opções de revestimento aquece o mercado de materiais de construção e lança novas tendências. Uma das novidades que tem feito sucesso de vendas é o gesso acartonado, que garante uma cobertura perfeita para as paredes internas e externas. Apesar de ser um produto novo no Brasil, esse gesso tem contribuído com o visual de muitos projetos.

Muitas pessoas desconhecem as características do gesso acartonado como material de construção e também alguns pontos específicos da sua aplicação na parede. Em linhas gerais, trata-se de um sistema construtivo a seco, que fixa a estrutura em gesso sobre placas metálicas. Esse padrão arquitetônico para revestir tem substituído aos poucos a tradicional estrutura em alvenaria (blocos de cerâmicas).

Os profissionais especializados na área de construção civil avaliam os prós e contras do revestimento em gesso acartonado, estudando desse modo os meios de usar essa material nas obras e de combiná-lo a outros elementos. Além de oferecer maior praticidade na hora de levantar a estrutura, o gesso também reforça as características de uma estética harmoniosa e bonita.

Ao adotar gesso acartonado na construção de casas, é possível contar com diversas vantagens, como: possibilidade de receber qualquer tipo de acabamento, resistência ao fogo e melhor funcionamento de determinadas instalações (elétricas, hidráulicas e telefônicas). O custo desse revestimento é menor que as versões convencionais.

A decoração com gesso acartonado é um estilo que veio para ficar e promete inovar o caráter dos projetos modernos. Alguns profissionais que atuam na área de construção já estão fazendo cursos profissionalizantes para se adaptarem as exigências do novo material, uma capacitação que o Senai oferece em parceria com a Knauf do Brasil.

As paredes de gesso acartonado possuem uma estrutura especial, formada por placas apropriadas que evitam a corrosão do material com o passar do tempo. Esse tipo de revestimento requer espaçamento apropriado para que a estrutura metálica se torne segura e estável, acima de todas as circunstâncias.

O isolamento térmico e acústico são fatores que caracterizam o uso do gesso acartonado nas paredes, tornando os ambientes internos mais agradáveis. O revestimento combina com outros materiais típicos da construção de casas (como concreto e madeira), além de ser a opção perfeita para as paredes montadas.

As paredes decoradas com gesso acartonado prometem melhorar a estética e funcionalidade da sua casa, por isso não deixe de investir nesse padrão arquitetônico.

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply