Madeira de demolição para piso

A madeira de demolição para piso tem sido cada vez mais utilizada nas construções, especialmente por aquelas pessoas que querem ter um ambiente bonito,…

Por Andre em 27/10/2014

A madeira de demolição para piso tem sido cada vez mais utilizada nas construções, especialmente por aquelas pessoas que querem ter um ambiente bonito, de ares rústicos, aconchegante e confortável, em sua residência ou escritório.

Madeira de demolição para piso (Foto: Divulgação)

Além de todas essas vantagens, o piso de madeira de demolição também é ecologicamente correto, já que normalmente costuma ser retirado de restos de antigas construções, consistindo em material que iria parar no lixo, mas que acaba sendo reaproveitado.

Muito úteis tanto para as áreas internas quanto para as externas, esse tipo de piso rústico também pode ser utilizado nos ambientes úmidos, como banheiros e áreas próximas a piscinas, dando ainda mais elegância a tais espaços.

Decoração com madeira de demolição: como fazer

Ideias para usar madeira de demolição

☰ CONTEÚDO

Madeira de demolição para piso

A madeira de demolição tem sido cada vez mais utilizada (Foto: Divulgação)

A madeira de demolição cria ambientes cheios de estilo. Disponível em várias opções de acabamento, como clara ou escura, mais ou menos rústica e ebanizada, por exemplo, ela transforma qualquer ambiente, modificando completamente a aparência de uma casa.

Além do aspecto visual, lembrando que as de tom médio são as mais recomendadas, pois refletem a luz e deixam as imperfeições aparentes, há várias outras vantagens da madeira de demolição, como as soluções térmica e acústica.

Ela traz diversas vantagens, como os isolamentos acústico e térmico (Foto: Divulgação)

Durante o inverno, ela é capaz de tornar o ambiente mais quente, enquanto no verão, torna a casa mais fresca e agradável. E também é capaz de diminuir o eco pelo imóvel, além de isolar melhor o som de um ambiente para outro, garantindo menos barulho.

Outro motivo que a faz ser muito utilizada é a facilidade de manutenção. Para limpá-la, basta um pano úmido, enquanto o brilho pode ser mantido passando produto selador, duas vezes ao ano. A alta resistência e durabilidade da madeira de demolição são outros pontos positivos desse tipo de piso.

Dicas para escolher

Até nos ambientes úmidos, como no banheiro, ela pode ser usada (Foto: Divulgação)

Na hora de comprar o piso de madeira, é preciso prestar atenção a alguns detalhes, como se há furos e outros problemas causados por cupins, marcas de parafusos e pregos e áreas manchadas com tintas. A textura e o formato também devem ser observados.

Dê preferencia às madeiras de lei rústicas, como a peroba-rosa, uma das preferidas por quem adota o piso. Ipê, jatobá, jacarandá e angelim pedra são outras boas alternativas, lembrando-se de sempre conferir a procedência da madeira.

Com relação ao preço da madeira de demolição, os valores variam de R$ 200 a R$ 250 o metro quadrado da peroba-rosa.

Imagens

Top