Réveillon em Minas Gerais – uma virada com charme!

Redacao 02/05/2016 Reveillon

Ouro Preto, um município do estado de Minas Gerais, é famoso por sua arquitetura colonial. O local é conhecido historicamente por ser uma das cidades em que a exploração do ouro foi intensa. O nome, Ouro Preto, foi dado por conta da característica do ouro encontrado na época: o mineral era escurecido por uma camada de paládio, dando-lhe uma tonalidade diferente da normal. Venha conferir o Réveillon em Minas Gerais – uma virada com charme!

Réveillon em Minas Gerais - uma virada com charme! (Foto: Divulgação)

Réveillon em Minas Gerais – uma virada com charme!

Em 1980, foi  Minas Gerais foi a primeira cidade a ser declarada, pela ONU, como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. A cidade tem uma arquitetura preservada e seu turismo é basicamente focado nisso. Mas o município possui um rico e variado ecossistema, com cachoeiras, trilhas seculares e uma enorme mata nativa, que é protegida com a criação dos Parques Estaduais. Um excelente lugar para passar o Réveillon em Minas Gerais – uma virada com charme!

Uma cidade histórica (Foto: Divulgação)

Confira aqui também: Promoções CVC para o final do ano

Cultura na cidade

O local também se destaca pela atividade cultural. Todos os anos, o município sedia o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes. Outras atividades como teatro, música, artesanato, literatura, discussões em mesas redondas, palestras sobre o meio ambiente e incentivo à leitura para crianças também entraram no calendário do festival.

Minas Gerais possui inúmeras igrejas e museus (Foto: Divulgação)

Igrejas e Museus

Além da cidade ser um museu a céu aberto, também é grande a variedade de museus que nela se encontram. Um exemplo é o Museu do Aleijadinho, que possui cerca de 250 peças sacras, documentos gráficos e obviamente várias obras do Aleijadinho (Antônio Francisco Lisboa, entalhador, escultor e arquiteto importante do Brasil Colonial).

Igreja São Francisco de Assis Minas Gerais (Foto: Divulgação)

Veja mais informações aqui sobre: Pacotes Réveillon 2015 , Nordeste Do País

Igreja São Francisco de Assis

A Igreja de São Francisco de Assis é considerada por muitos historiadores como a obra-prima de Aleijadinho e Ataíde. Essa igreja foi construída, em Ouro Preto, quando a cidade vivia o ápice de sua história, portanto sua construção, em diversos sentidos (tamanho, detalhamento, peças de ouro) é considerada a maior e mais magnífica do local. A igreja é um marco religioso, social e artístico da cidade, sendo um grande ponto turístico.

Pousada Mondengo (Foto: Divulgação)

Pousada para Réveillon

A pousada do Mondengo, na cidade, é uma tentativa de não deixar morrer a história, portanto manteve sua arquitetura original, apenas reformando o necessário. Além disso, a pousada contém obras de diversos artistas, tais como Marquetti, Inimá de Paula, Wilde Lacerda, Haydêa, Annamélia, Scliar, Guignard, Visconti e Aleijadinho. Para o Ano Novo, a pousada oferece 04 diárias, de 30/12/2015 a 03/01/2016 por valores a partir de “R$1.394”. O valor inclui café da manhã e todas as atrações da pousada.

Outros artigos

Receita Light: Bolo de Maracujá

19/01/2009

Receita Light: Bolo de Maracujá

[caption id="" align="alignnone" width="180" caption="Receita Light: Bolo de Maracujá"][/caption] Aos que procuram ter uma vida saudável, nada melhor que investir...

Faculdade de Estética em Araraquara

21/07/2011

Faculdade de Estética em Araraquara

Que tal fazer uma graduação em estética, afinal hoje em dia todo mundo está muito preocupado com sua aparência, então se tem um curso especifico de nível superio...

Luminária de Emergência LED, Preços

23/03/2011

Luminária de Emergência LED, Preços

Quanto mais o tempo passa, mais nos surpreendemos com as novidades digitais e tecnológicas.  Muitos lembram dos primeiros celulares, na década de 90, que parec...