Réveillon em Minas Gerais – uma virada com charme!

Ouro Preto, um município do estado de Minas Gerais, é famoso por sua arquitetura colonial. O local é conhecido historicamente por ser uma das…

Por Redacao em 04/11/2015

Ouro Preto, um município do estado de Minas Gerais, é famoso por sua arquitetura colonial. O local é conhecido historicamente por ser uma das cidades em que a exploração do ouro foi intensa. O nome, Ouro Preto, foi dado por conta da característica do ouro encontrado na época: o mineral era escurecido por uma camada de paládio, dando-lhe uma tonalidade diferente da normal. Venha conferir o Réveillon em Minas Gerais – uma virada com charme!

Réveillon em Minas Gerais - uma virada com charme! (Foto: Divulgação)

Réveillon em Minas Gerais – uma virada com charme!

Em 1980, foi  Minas Gerais foi a primeira cidade a ser declarada, pela ONU, como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. A cidade tem uma arquitetura preservada e seu turismo é basicamente focado nisso. Mas o município possui um rico e variado ecossistema, com cachoeiras, trilhas seculares e uma enorme mata nativa, que é protegida com a criação dos Parques Estaduais. Um excelente lugar para passar o Réveillon em Minas Gerais – uma virada com charme!

Uma cidade histórica (Foto: Divulgação)

Confira aqui também: Promoções CVC para o final do ano

Cultura na cidade

O local também se destaca pela atividade cultural. Todos os anos, o município sedia o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes. Outras atividades como teatro, música, artesanato, literatura, discussões em mesas redondas, palestras sobre o meio ambiente e incentivo à leitura para crianças também entraram no calendário do festival.

Minas Gerais possui inúmeras igrejas e museus (Foto: Divulgação)

Igrejas e Museus

Além da cidade ser um museu a céu aberto, também é grande a variedade de museus que nela se encontram. Um exemplo é o Museu do Aleijadinho, que possui cerca de 250 peças sacras, documentos gráficos e obviamente várias obras do Aleijadinho (Antônio Francisco Lisboa, entalhador, escultor e arquiteto importante do Brasil Colonial).

Igreja São Francisco de Assis Minas Gerais (Foto: Divulgação)

Veja mais informações aqui sobre: Pacotes Réveillon 2015 , Nordeste Do País

Igreja São Francisco de Assis

A Igreja de São Francisco de Assis é considerada por muitos historiadores como a obra-prima de Aleijadinho e Ataíde. Essa igreja foi construída, em Ouro Preto, quando a cidade vivia o ápice de sua história, portanto sua construção, em diversos sentidos (tamanho, detalhamento, peças de ouro) é considerada a maior e mais magnífica do local. A igreja é um marco religioso, social e artístico da cidade, sendo um grande ponto turístico.

Pousada Mondengo (Foto: Divulgação)

Pousada para Réveillon

A pousada do Mondengo, na cidade, é uma tentativa de não deixar morrer a história, portanto manteve sua arquitetura original, apenas reformando o necessário. Além disso, a pousada contém obras de diversos artistas, tais como Marquetti, Inimá de Paula, Wilde Lacerda, Haydêa, Annamélia, Scliar, Guignard, Visconti e Aleijadinho. Para o Ano Novo, a pousada oferece 04 diárias, de 30/12/2015 a 03/01/2016 por valores a partir de “R$1.394”. O valor inclui café da manhã e todas as atrações da pousada.

Top