Lista de resoluções para 2013: como fazer

Élida Santos 27/11/2012 Reveillon

Todo começo de ano é a mesma coisa: são feitas resoluções de Réveillon. Para quem não entendeu a expressão vamos explicá-la: Trata-se de uma listinha de metas que serão (ou deverão ser) realizadas nos próximos 12 meses. Essa renovação de esperança e de sonhos são necessárias para motivar a sua vida. No entanto, algumas pessoas exageram da lista de resolução de Ano Novo, colocando coisas que não dependem somente de sua decisão. O problema de se ter esses itens utópicos nessa relação é que gera muitas frustações. Para não “errar a mão” nessa listagem de Réveillon, separamos algumas dicas importantes.

Confira também: Sites e aplicativos ajudam a cumprir finalidades e promessas do Ano Novo

Trace metas e meios de conquistar o que almeja (Foto: Divulgação)

Balanço de 2012 antes de resoluções de 2013

Antes de resolver quais são suas resoluções para 2013 faça um balanço de 2012. Na virada do ano anterior (2011-2012) o que você prometeu fazer? Porque não atingiu suas metas? Como vai mudar essa situação? Respondendo essas três perguntas simples com sinceridade você já começa de modo diferente as suas promessas de Réveillon. Do mesmo jeito que fez o balanço do que não conquistou liste as mudanças positivas em sua vida. A motivação é alma da mudança.

Promessas para 2013 devem ser realistas

Casar com um astro de Hollywood não parece ser uma resolução que deve constar na sua lista de desejos e realizações de 2013. Uma coisa é sonhar conhecer o seu ídolo, outra bem diferente é impor isso como meta de vida. Agora, pior que isso é cogitar a possibilidade de casar-se com uma pessoa que nem te conhece. Reflita bem antes de colocar coisas entre as suas resoluções para 2013 com esse perfil utópico.

Compre uma agenda e anote suas metas nela (Foto: Divulgação)

Resoluções para o Ano Novo que te façam bem

Colocar as contas em dia, frequentar uma faculdade, perder peso, cuidar mais da saúde, conquistar um espaço de destaque no mercado profissional, tudo isso te fará bem e pode constar na sua lista de resoluções para 2013. Mas atenção para não se sabotar. Não vale querer ser um profissional de sucesso se não tem conhecimento para isso. Trace o plano para chegar aonde almeja. Para ser diretor da empresa primeiro tem que conseguir desempenhar o seu papel plenamente, depois preparar-se para assumir tal cargo e demonstrar interesse.

Saiba mais sobre: Confira algumas das promessas de Ano Novo que normalmente são quebradas

No caso de promessas de emagrecimento, nem pense em passar fome e colocar sua saúde em risco tomando remédios que não foram receitados pelo seu médico. Invista naquela receita que todos sabem que faz bem: alimentação saudável e exercícios físicos diários. Comemore as pequenas conquistas e não tenha pressa de construir o caminho do sucesso. Assim, no final de 2013 perceberá que progrediu e conquistou muitas coisas que sonhou no Réveillon.

Outros artigos

Camisa Feminina do Santos

18/05/2011

Camisa Feminina do Santos

O Santos, um dos mais famosos times do estado de São Paulo, conquistou recentemente mais um campeonato Paulista. Sua torcida é formada por pessoas de todas as id...

Notebook Fino Samsung Fotos Preços

27/06/2011

Notebook Fino Samsung Fotos Preços

Desde o surgimento do computador até os dias atuais é possível perceber a grande evolução de tais equipamentos, que antes contava com um design totalmente diferentes...

Decoração Com Móveis De Plástico, Dicas

09/03/2011

Decoração Com Móveis De Plástico, Dicas

Os móveis de plásticos estão se tornando cada vez mais presente na decoração de casas e ditando novas tendências nessa área. Há várias formas de usar uma mobília...