Retrospectiva 2011: O ano de Neymar

Atualmente com 19 anos de idade, Neymar é a principal referência brasileira quando o assunto é futebol. Dono de um talento incomparável, e uma…

Por Redacao em 27/12/2011

Atualmente com 19 anos de idade, Neymar é a principal referência brasileira quando o assunto é futebol. Dono de um talento incomparável, e uma habilidade com a bola, poucas vezes vista, é realmente o principal craque brasileiro dos últimos tempos. Apesar de ter se envolvido em diversas polêmicas, como brigas e desentendimentos, e ter recebido muitas criticas, o jovem jogador do Santos prova, dia após dia, que é de fato um mestre com a bola no pé, e é desta maneira que Neymar dribla as criticas negativas, e prova que veio para marcar a história do futebol brasileiro e mundial.

Se o ano de 2010 foi para Neymar o ano de sua consagração, 2011 foi o ano de sua consolidação como craque, convencendo os que não acreditavam no garoto que ele tem futebol no nível de grandes craques como Pelé, Ronaldo, Romário,  entre outros.

Paternidade:
Neymar anunciou via twitter o nascimento de seu filho – “É com muita felicidade que venho anunciar o nascimento do meu filho, Davi Lucca , na manhã desta Quarta-Feira, 24 de Agosto, na Maternidade do Hospital São Luiz,em São Paulo. São2,810 kg de pura “ousadia e alegria” – A identidade da mãe foi preservada, sabe-se que ela e o jogador não possuem um relacionamento, e que a garota é menor de idade.

Titulo mais importante de 2011:
Com apenas 19 anos de idade, o craque conquistou junto com o forte elenco do Santos a taça Libertadores da América, a competição mais cobiçada pelos clubes brasileiros. O primeiro jogo ficou no placar de 0x0, porém o jogo de volta contra a equipe Peñarol, o Santos venceu por 2×1, com um gol de Neymar, que festejou muito emocionado a conquista do título. 

Neymar na seleção brasileira:
Em março deste ano, num amistoso contra a Escócia Neymar teve a sua melhor atuação, marcando os dois gols da vitória brasileira. Após a conquista da libertadores, Neymar foi convocado para jogar a Copa América, e foi considerado o protagonista brasileiro para a competição. Entretanto, tanto Neymar, quanto o elenco brasileiro não convenceu, e mostrou um desempenho abaixo do esperado nesta competição. Ainda com a seleção ganhou a competição Superclássico das Américas.

O contrato com o Santos até 2014
Não é segredo para ninguém que Neymar foi cobiçado por grandes times da Espanha, com propostas milionárias. No entanto, tanto o time, quanto Neymar estão agindo diferente do que era acostumado a acontecer com craques brasileiros, que logo eram vendidos a grandes clubes. A intenção do Santos é manter Neymar no time, e o transformá-lo em mito, sem que para isso seja preciso vendê-lo para grandes potências econômicas do futebol. Neymar se diz satisfeito no Santos, e o principal motivo de sua permanência é estar perto de sua família, e de seu filho. O salário foi mantido em sigilo, entretanto especulações dizem que o valor pode chegar a 3 milhões de reais, ou seja, o maior  valor pago por um time brasileiro a um jogador.

Top