Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Embalagens de presentes para o Dia das Mães

Embalagens de presentes para o Dia das Mães

As embalagens de presentes para o dia das mães são muito especiais, pois elas demonstram o tanto de carinho e cuidado com que você preparou o presente para dar para sua mãe. Afinal de contas ela é a pessoa mais importante da sua vida, pois ela te deu amor carinho e te fez ser essa pessoa que és hoje.

A embalagem também é importante (Foto: Divulgação)

Dia das mães

O Dia das Mães será celebrado no segundo domingo de maio (14/05). Faz parte da tradição comprar presentes para essas mulheres especiais. Algumas pessoas gostam de fazer algo personalizado, inclusive o embrulho. As embalagens de presentes para o dia das mães podem ser algo muito especial feito por você, basta usar a criatividade e pôr as mãos à obra.

Você pode criar embalagens diferentes (Foto: Divulgação)

Tipos de embalagens

É possível, por exemplo, comprar papel crepom, colocar em volta do objeto em questão e depois colocar uma folha de papel celofane, finalizando com um laço feito com uma fita (parecido com o modo que os ovos de Páscoa caseiros são embrulhados). Você também pode comprar uma caixa de papelão e personaliza-la deixando do seu jeito, passando fita em volta e dando um laço bem bonito.

A embalagem agrega personalidade ao presente (Foto: Divulgação)

Embalagens para roupas

No caso de roupas, a dica é comprar papel de presente da sua preferência, dobrar como se fosse um envelope e colocar a peça dentro, selando com fita adesiva. Para as pessoas práticas, as papelarias vendem pacotes prontos, sem precisar fazer nenhum esforço para guardar o presente. Algumas caixas também podem ser adquiridas nesses espaços. Elas são enfeitadas e contemplam todos os tamanhos. Mas se você ainda vota pelo artesanato, então veja a dica para decorar uma caixa de presente pequena.

Flores tipo copo de leite

Material utilizado

– fita adesiva

– tesoura

– grampeador

– furador

– papéis coloridos variados

– papel crepe amarelo

Modo de fazer passo a passo

1º passo – corte quadrados nos tamanhos 15/15 você poderá fazer três ou mais quadrados, vai depender do tamanho da caixa;

2º passo – corte uma tira do papel crepe amarelo para ser o pistilo da for copo de leite, mais ou menos com 10cm de comprimento, por 3 cm de largura, se achar muito largo poderá diminuir. Fica a seu critério.

3º passo – dobre o papel crepe colorido juntando duas pontas de forma que pareça uma pétala, como mostra a imagem acima, sempre com o pistilo amarelo no centro.

4º passo – corte no papel verde uma folha para colocar na flor, para finalizar o arranjo.

4º passo – com o grampeador grampeie as duas pontas e a parte de baixo da flor com uma folha verde, como mostra a gravura acima.

5º passo – repita a operação com as três flores e para finalizar coloque a folha verde de maneira que tape os grampos. Depois é só colar na tampa da caixa.

A embalagem tranmite a importância do presente para quem recebe (Foto: Divulgação)

Importância da embalagem

Acredite, para sua mãe ou para quem ganha um presente a embalagem é uma forma de homenagear, não só o que tem dentro dela, mas a própria embalagem em si. Se você personalizar, mesmo que seja uma embalagem comprada pronta você vai dar o seu estilo a ela, vai ser feita com carinho e esse carinho vai ser passado para quem a recebe-la. Para fazer uma embalagem ou personalizar você precisa comprar o material necessário e a Kalunga oferece todo material necessário para confeccionar os mais variados tipos de embalagens para presente para o dia das mães. Use a sua criatividade na hora de presentear sua mãe e faça uma embalagem bem bonita e interessante agregando um valor sentimental maior ao presente, com certeza ela vai amar.

Recomendado para você
Beleza

Dicas de penteados com Babyliss

Bem Estar

www.ultrafarma.com.br, Site da Ultrafarma

Bem Estar

Saiba como temperar pratos com curry

Bem Estar

Clinomania: o que é, sintomas

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *