Truques de decoração para a casa parecer maior

Na hora de pensar na decoração e elaborar um projeto, um dos maiores desafios é fazer com que a casa pareça maior do que…

Na hora de pensar na decoração e elaborar um projeto, um dos maiores desafios é fazer com que a casa pareça maior do que realmente é. No entanto, se os moradores investem em algumas técnicas, eles conseguem aumentar a sensação de amplitude da residência.

Para o ambiente parecer maior, invista nas cores claras. (Foto:Divulgação)

As escolhas feitas no projeto de decoração ajudam a casa a parecer mais ampla. O cuidado com a seleção de móveis, objetos e cores deve ser levado a sério principalmente quando o ambiente já tem um espaço limitado. Qualquer erro pode causar desconforto e mal-estar.

Saiba mais: Decoração de ambientes pequenos –  dicas, fotos

Como fazer a casa parecer maior: truques

O grande segredo para que a casa pareça maior do que realmente é está na ilusão de ótica. Confira a seguir alguns truques que podem ser colocados em prática:

Móveis compactos
Em um ambiente pequeno, é necessário investir em móveis compactos e que não interfiram na circulação dos moradores. A mesa de jantar, por exemplo, costuma ocupar muito espaço, mas existem modelos que mudam de tamanho de acordo com o número de pessoas presentes. A mesa elástica está disponível à venda na rede Tok & Stok.

Os itens mobiliários que possuem portas de correr também representam uma ótima opção para decorar a casa e economizar espaço.

A mesa elástica é uma solução para poupar espaço na sala de jantar. (Foto:Divulgação)

Peças transparentes
Os móveis e outros objetos transparentes causam a sensação de que o ambiente é maior, graças ao efeito translúcido. Entre os materiais que invocam o efeito de transparência, vale ressaltar o vidro e o acrílico.

Cortinas claras e leves
As cortinas claras facilitam a entrada de luz e deixam os ambientes aparentemente mais amplos. As peças leves e com caimento suave reforçam ainda mais esta proposta de amplitude. Se os moradores gostam de cores fortes e vivas, eles devem explorá-las através dos detalhes, mas jamais por meio das cortinas e paredes.

Continuar Lendo  Decoração nerd: dicas, fotos

Cores claras e neutras
As cores claras e neutras, principalmente o branco, devem prevalecer na decoração de um espaço pequeno para causar a impressão de que ele é maior.

Uso de espelhos
Os móveis espelhados ou os próprios espelhos emoldurados são perfeitos para decorar um ambiente pequeno. O reflexo causa a sensação de amplitude e engana os olhos.

O uso do espelho é um outro truque que funciona. (Foto:Divulgação)

Escolha do piso
Os moradores devem evitar revestir cada ambiente com um tipo de piso. Uma uniformidade torna a casa maior do que realmente é.

Pé-direito
Para fazer o pé-direito (distância entre o piso e o teto) parecer maior, é necessário evitar lustres pendentes e forros rebaixados com gesso.

Evite cores escuras
As cores escuras são capazes de deixar o ambiente ainda menor do que a realidade, por isso elas devem ser evitadas se a intenção consiste em ampliar a casa.

Veja também: Dicas para o banheiro parecer maior

Top