Resultados Enem 2015: Boletim das Provas

O Exame Nacional do Enino Médio (Enem) é um exame individual, de caráter voluntário, oferecido anualmente aos estudantes que estão concluindo ou que já…

O Exame Nacional do Enino Médio (Enem) é um exame individual, de caráter voluntário, oferecido anualmente aos estudantes que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores. Seu objetivo principal é possibilitar uma referência para auto-avaliação e também, oferecer vagas em universidades federais e também particulares com bolsas de até 100 % dependendo da instituição, a partir das competências e habilidades que estruturam o Exame. Os alunos que prestarem o Enem, deverão ter em mãos os Resultados Enem 2015: Boletim das Provas para concorrerem às vagas nas universidades.

Resultados Enem 2015: Boletim das Provas

Com uma crescente grande de inscritos a cada ano, o Enem tem sido a principal porta de entrada para os alunos em universidades federais e particulares. Segundo dados fornecidos pelo MEC – Ministério da Educação, órgão responsável pela organização do Exame, o Enem 2015 deverá ser a maior edição já realizada de todos os alunos.

A explicação pelo fato de o número de inscritos terem crescido no Enem é que os programas do Governo Federal como ProUni, Fies, SISU, Pronatec utilizam como principal requisito para participar dos programas, as provas do Enem. Os programas garantem que o candidato conquiste uma vaga de ensino superior nas universidades ou mesmo com o financiamento estudantil. As notas do Enem 2015 serão utilizadas para que seja feita a seleção em algum desses programas, e isso faz com que o aluno tenha mais interesse em saber o resultado da prova do Enem.

As datas para consulta do resultado do Enem 2015 ainda não foram divulgadas de forma oficial, mas estima-se que a divulgação deverá acontecer nos mesmos moldes dos anos anteriores: No terceiro dia após a aplicação da prova deverá sair o Gabarito e, em janeiro, o resultado final da prova junto com a soma da redação.

Leia Também:  Dieta da água morna: como fazer

O órgão responsável pela elaboração e aplicação da prova do Enem, o INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, dispõe para os alunos um endereço eletrônico para que seja feita a consulta dos resultados. Para fazerem a consulta dos resultados, sigam os passos a seguir:

  • Acesse o link http://enem.inep.gov.br/
  • Insiram os seguintes dados: Cadastro de Pessoa Física – CPF, número de sua inscrição no Exame, nome, data de nascimento e o estado onde residem.

Nesse portal, será divulgado o gabarito e o resultado para consulta do aluno.

Como Consultar Notas do Enem 2015

Após o resultado do Enem, o aluno poderá se candidatar aos programas do gorveno como o Sistema de Seleção Unificada – SISU, Programa Universidade para Todos – ProUni e também, para os que optarem, poderão pedir o certificado de conclusão do ensino médio. Confira nossas matérias sobre o Enem 2015 para outras informações. Boa sorte!

Top