Restaurantes e lanchonetes: melhores Estados para investir

Segundo dados, o Brasil possui em torno de 222.358 estabelecimentos no ramo alimentício. Isso porque, cada vez mais os brasileiros vem criando o hábito de comer fora de casa. No lugar da tradicional comida caseira, existem os pratos sofisticados ou, até mesmo os fast foods.  Essa opção se deve principalmente pela correria do dia a dia que faz com que as pessoas optem pela facilidade e praticidade oferecida pelos restaurantes. Para quem deseja investir, optar pelo setor gastronômico é uma ótima opção. Conheça os melhores estados para investir em restaurantes e lanchonete.

Saiba mais sobre os investimentos comercais no Brasil

As regiões Norte e Nordeste são as melhores para investir no setor gastronômico. (Foto: divulgação)

O setor gastronômico não para de crescer

O ramo alimentício não para de crescer no território nacional, só no ano passado foram abertos mais de 14 mil novos estabelecimentos. Devido a esse crescimento, o segmento é o que mais emprega no País, com média de 876,346 profissionais que atuam no ramo com registro em carteira.

 Conheça as melhores regiões para investir

Segundo especialistas no assunto, as regiões Norte e Nordeste são as que mais crescem no setor de alimentos. Para se ter uma ideia, só no Estado do Amapá foram inaugurados cerca de 130 estabelecimentos na área. Além disso, foi o campeão de crescimento com 21,35%. Conheça abaixo outras regiões que apresentaram crescimento no setor.

  •  Amapá – 21,35%;
  • Pará – 17,40%;
  • Piauí – 16,55%;
  • Acre – 16,19%;
  • Paraíba – 15,29%;
  • Roraima – 15,22%.

    Cada vez mais, a procura por restaurantes e lanchonetes vem crescendo no país. (Foto: divulgação)

São Paulo – ocupa o 24 lugar no ranking

As pesquisas demonstraram que o Estado de São Paulo é o que mais possui opção gastronômica, com mais de 55,4 mil estabelecimentos na região. Com menos de 8% de expansão no segmento, São Paulo ocupou o 24º lugar no ranking. A baixa de pesquisa em relação ao investimento se deve a grande procura por locais para montar restaurantes e lanchonetes no Estado. Isso dificulta o empreendedor a encontrar um ponto disponível para montar o estabelecimento.

O setor alimentício oferece grandes oportunidades de empregos. (Foto: divulgação)

A indústria alimentícia é que mais vem crescendo, segundo especialistas. Além disso, é um dos setores que mais disponibilizam vagas de empregos em todo o país. Porém, antes de investir é preciso conhecer as regiões que mais trazem vantagens para quem deseja montar um restaurante ou uma lanchonete. Após conhecer alguns exemplos de regiões que trazem benefícios aos empreendedores, basta conferir a que mais lhe agrada e se organizar para montar o estabelecimento.

Reply