Restaurant Week 2012

PUBLICIDADE
O Restaurant Week cria um preço único para os pratos especiais

O Restaurant Week é o evento perfeito para quem gosta de aventuras gastronômicas. Depois de fazer sucesso no exterior com sua proposta, a iniciativa procura reunir os melhores restaurantes brasileiros e revelar pratos maravilhosos da culinária.

A cada nova edição, o Restaurant Week representa um verdadeiro desafio para os chefs. Em 2011 grandes cidades brasileiras serviram de sede para o evento, tais como Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Goiânia, Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Salvador.

Restaurant Week: grande festival gastronômico

A versão brasileira do Restaurant Week acontece em várias cidades

No ano passado, o Restaurant Week, que aconteceu em São Paulo, despertou o interesse de vários estabelecimentos paulistanos. A 9ª edição contou com mais de 230 participantes e foi caracterizada pelos cardápios especiais com entradas, prato principal e bebida. Como não podia deixar de ser, o evento que acontece em São Paulo já consta entre os melhores do mundo na área de gastronomia.

PUBLICIDADE

É interessante ressaltar que o Restaurant Week sempre apresenta alguma novidade, destacando os melhores restaurantes, chefs e pratos. Os participantes normalmente são convidados a desenvolver uma receita diferenciada para o evento, que seja capaz de valorizar um determinado tipo de culinária.

A versão brasileira do festival costuma durar 14 dias, período no qual as pessoas podem se sentir a vontade para fazer as refeições e pagar mais barato por elas. O preço é único, independente do prato escolhido para jantar ou almoçar.

Apesar de o evento gastronômico ser uma ótima oportunidade para apreciar uma boa comida, nem sempre o público se mostra satisfeito. A programação paulista o ano passado, por exemplo, deixou a desejar por causa das filas enormes e dos pratos preparados com pouco empenho. O serviço também não é dos melhores devido à dificuldade para fazer as reservas.

Neste ano de 2012, a cidade paulista de Ribeirão Preto receberá a 3ª edição do Restaurant Week. Vários restaurantes e bares já confirmaram a participação no evento, que acontecerá entre os meses de março e abril. Segundo a Secretaria do Turismo, o prato especial custará  R$ 27,00 nas casas participantes.

Sobre o Restaurante Week

Evento voltado para área de gastronomia que teve seu início há quase 20 anos, com a primeira edição na cidade de Nova York. A versão brasileira ganhou um formato com características próprias e a cada ano inova o calendário.

Para mais informações, acesse o site oficial Restaurant Week.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.