Museum Mile Festival 2012

PUBLICIDADE
Museum Mile Festival , o dia em que os museus de Nova York estão de portas abertas.

No dia 12 de junho ocorre em Nova York o famoso dia de Museum Mile Festival, data em que todos os museus localizados entre as ruas 82 e 105 estarão abertos ao público que poderá conhecer incríveis obras de arte sem pagar nada. Ao todo são 23 quarteirões totalmente livre de carros e da movimentação frenética.

O Museum Mille Festival ocorre das 6h às 21h, e durante este período a 5th Avenue, uma das avenidas mais importantes dos Estados Unidos ficará fechada e se transformará em uma rua de festa, repleta de objetos de arte e música para todas as idades e gostos.

Dentre as demonstrações de arte e cultura do evento, estão diversas bandas, DJs e muitas atividades recreativas e educativas para as crianças, como pintura de rosto e uma deliciosa sessão de desenho na rua com giz escolar.

PUBLICIDADE

Veja também: Pacotes baixa temporada 2012-2013: CVC ofertas

Público toma conta da 5ª Avenida durante festival.

Confira abaixo a lista de museus que participarão do Museum Mile Festival 2012 e que estarão de portas abertas no dia 12 de junho:

-Museum for African Art,

-El Museo del Barrio,

PUBLICIDADE

-Museum of the City of New York,

-The Jewish Museum,

PUBLICIDADE

-National Academy Museum and School of Fine Arts,

-Solomon R. Guggenheim Museum,

-Neue Galerie New York,

PUBLICIDADE

-Goethe-Institut New York,

-The Metropolitan Museum of Art,

-Cooper-Hewitt National Design Museum Smithsonian Institution.

PUBLICIDADE

Leia: Pacotes viagens Nova York 2013, ofertas e promoções

Crianças e adultos desenham nas ruas com giz colorido.

História do Evento

A primeira edição do Museum Mile Festival ocorreu no mês de junho de 1978, com o intuito de aumentar as visitas a museus e prestar apoio à arte durante uma grave crise fiscal que ocorreu na década de 70.

De acordo com a organização Museum Mille, o resultado foi um verdadeiro sucesso e acabou reunindo nova-iorquinos de diversos localidades da cidade, desde o East Harlem até o Village. Depois de todo o sucesso, o Festival continua a se repetir todos os anos, levando muita cultura para a cidade de Nova York e ao longo destes 26 anos, reunindo mais de 1 milhão de pessoas em prol da arte e da cultura.

Aproveite o mês de junho para viajar e conhecer um pouco de Nova York, seus museus e sua cultura. Para mais informações sobre a programação e atividades que será realizada ao longo do evento acesse: museummilefestival.org

Leia também: Verão Cultural em Nova York 2012

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.