Renovação dos contratos do Fies 2013

PUBLICIDADE

A renovação do contrato do Fies é recomendada aos estudantes que desejam continuar contando com o financiamento estudantil ao longo do próximo ano. Se o titular tiver o seu benefício cancelado, ele não vai conseguir solicitá-lo novamente.

Prazo para renovar o contrato do Fies foi prolongado para março de 2013. (Foto:Divulgação)

De acordo com a publicação no “Diário Oficial da União” da última sexta-feira (21), a renovação dos contratos do Fies foi prorrogada até o dia 31 de março de 2013. A decisão vale para todos os contratos firmados a partir de janeiro de 2010 ou segundo semestre de 2010. Também valem os alunos que decidiram participar do programa nos dois semestres de 2011 e de 2012.

O Programa de Financiamento Estudantil do Governo propõe que o contrato seja renovado a cada semestre, visando à atualização dos dados no sistema. Quem deixa de fazer a renovação pode colocar o seu futuro dentro da universidade em risco.

PUBLICIDADE

Como fazer a renovação de contrato do Fies?

A renovação de contrato do Fies começa através da internet. O estudante acessa o site oficial do programa e faz o login. Nas páginas seguintes ele vai realizar o aditamento, procedimento no qual atualiza os dados pessoais e valor da semestralidade.

Renovar semestralmente é importante para não perder o financiamento. (Foto:Divulgação)

As atualizações feitas pelo beneficiário do Fies são analisadas e aprovadas pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição onde ele está matriculado.

Se o aditamento for reconhecido como não simplificado, ou seja, tem alguma mudança contratual, o aluno precisará fazer a renovação do contrato junto ao banco no qual fez o financiamento. Por outro lado, se o aditamento for simplificado, tudo pode ser resolvido na própria faculdade ou universidade.

Acesse o site SisFies e começa a fazer o aditamento.

Saiba mais: Renovação do Fies: prazos, informações

Sobre o FIES

O FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) é uma iniciativa do Ministério da Educação para facilitar o ingresso e a conclusão do Ensino Superior. A concessão do financiamento garante a oportunidade do estudante pagar o seu curso somente após a sua formação.

PUBLICIDADE
O Fies é um programa do Governo que permite financiar o Ensino Superior com juros baixos. (Foto:Divulgação)

Várias instituições particulares de ensino superior trabalham em parceria com o Fies. Em comparação com os outros financiamentos estudantis disponíveis no mercado, o programa do Governo tem a vantagem de possuir tarifas de juros reduzidas e que não pesam tanto no orçamento do profissional recém-formado.

O estudante que deseja solicitar o Fies precisa estar dentro das exigências do programa. Primeiramente ele deve se inscrever no SisFIES, informando todos os dados solicitados pelo sistema. Depois, as informações devem ser validadas na instituição de ensino. Dez dias após validar a inscrição, é necessário procurar um agente financeiro para formalizar a contratação do financiamento.

Veja também: Fies sem fiador: saiba mais

Leia também:

1 comentário

  • Fiz o aditamento,é necessário a renovação do contrato

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.