Matrícula MT 2016 Seduc

O prazo de matrícula MT 2016 Seduc já começou. Quem deseja estudar em uma escola estadual do Mato Grosso deve realizar o cadastramento online,…

O prazo de matrícula MT 2016 Seduc já começou. Quem deseja estudar em uma escola estadual do Mato Grosso deve realizar o cadastramento online, através do site SEDUC. As vagas para ensino fundamental (do 1º ao 9º ano) e médio (de 1º ao 3º ano) estão disponíveis em todos os municípios mato-grossenses.

Matrícula MT 2016 Seduc. (Foto Ilustrativa)

Matrícula MT 2016 Seduc. (Foto Ilustrativa)

Basta o final do ano letivo chegar para que os pais e alunos maiores de idade comecem a procurar por vagas nas escolas da rede estadual. No Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Educação iniciou o período de cadastro no dia 1º de dezembro. Cidades como Cuiabá, Sinop, Várzea Grande, Sorris, Primavera do Leste, Barra dos Garças e Alta Florestas contam com oportunidades de educação básica.

Leia mais: Matrícula Fácil 2016 RJ

Matrícula MT 2016 Seduc

O site Seduc MT vem sendo utilizado nos últimos anos como uma forma de facilitar o processo de matrícula nas escolas estaduais do Mao Grosso. Ao acessar a página, é possível fazer o cadastro online e assim reservar uma vaga, como se fosse uma pré-matrícula.

O período de matrículas teve início no dia 1º de dezembro. (Foto Ilustrativa)

O período de matrículas teve início no dia 1º de dezembro. (Foto Ilustrativa)

O período de matrícula nas escolas estaduais do Mato Grosso teve início no dia 1º de dezembro. O objetivo do sistema online de cadastro é tornar o acesso à educação básica ainda mais democrático. As vagas serão distribuídas da melhor forma possível, sem a necessidade de enfrentar filas nas unidades escolares para efetuar a matrícula.

Saiba mais: Renovação de Matricula no Distrito Federal

Como fazer a matrícula online MT?

Confira a seguir o passo-a-passo da matrícula MT 2016 Seduc:

1. Acesse o site www.seduc.mt.gov.br.

2. Clique na opção “solicitação de matrícula 2016”, que se encontra no lado direito da tela.

3. Crie uma conta como usuário, informando e-mail, dados pessoais (RG e CPF) e telefone de contato. Se você já tem cadastro na página, mas esqueceu a senha, opte pela recuperação.

4. Com o cadastro online efetuado, basta solicitar a matrícula no sistema.

Será preciso comparecer pessoalmente à unidade escolar entre 14 e 19 de janeiro de 2016. (Foto Ilustrativa)

Será preciso comparecer pessoalmente à unidade escolar entre 14 e 19 de janeiro de 2016. (Foto Ilustrativa)

Para finalizar a matrícula, o responsável pelo aluno ou o aluno maior de idade deve comparecer pessoalmente à unidade escolar, entre os dias 14 e 19 de janeiro de 2016. Será preciso apresentar os documentos necessários para concluir o processo. O comprovante de solicitação, emitido pelo sistema informatizado do Seduc, não é obrigatório.

Veja também: Cuidados ao pagar rematrícula escolar

Agora você já sabe como fazer matrícula MT 2016 Seduc. Siga o passo-a-passo apresentado acima e garanta uma vaga na escola estadual mais perto da sua residência. No site, é possível encontrar a relação completa de unidades escolares e cronograma. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre educação.

 


Top