Cursos gratuitos da Bovespa 2012

PUBLICIDADE

Está precisando organizar suas finanças pessoais para sobrar dinheiro no final do mês para investir no seu futuro? A companhia BM&FBOVESPA formada pela integração da Bolsa de Valores de São Paulo e da Bolsa de Mercadorias & Futuros, oferece cursos gratuitos, presenciais e online, de educação financeira.

Poupe dinheiro e invista em seu futuro (Foto: divulgação)

A BM&FBOVESPA entre outras funções, desenvolve, implanta e provê sistemas para negociação de ações, títulos de renda fixa, títulos públicos federais e commodities agropecuárias. A instituição tem, portanto, experiência quando o assunto é investimento. Os cursos básicos da instituição são todos gratuitos.

O curso de Finanças Pessoais é presencial, realizado nas cidades de Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP) e Brasília. Há opções de datas, com início em 28 de abril. Dividido nos módulos Educar – Master, Família, Mulheres em Ação, Júnior, Teen e Sênior os cursos tem a duração de quatro a seis horas, e os materiais utilizados são específicos para seu público-alvo.

PUBLICIDADE
BM&FBOVESPA (Foto: divulgação)

O curso Como Investir em Ações também é presencial e tem a duração de cinco horas. O objetivo é explicar os conceitos e funcionamento do mercado de ações e da BM&FBOVESPA, abordando o Sistema Financeiro Nacional e os fatores que influenciam o mercado. As aulas são ministradas em Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Há vagas abertas para turmas que iniciam a partir de 4 de maio.

Aprenda os conceitos básicos de investimento em ações (Foto: divulgação)

Para serem realizados online há aulas de Finanças pessoais e mercado de ações (dividido em dois módulos), Conceitos básicos do mercado de ações, Guia do mercado de ações e Tesouro direto: investindo em títulos públicos. Para se inscrever para as turmas presenciais ou acessar as aulas online entre no site da BM&FBOVESPA.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.