Remédio natural para candidíase

A infecção por cândida é uma das queixas mais comuns nos consultórios ginecológicos. Apesar da sua alta incidência, ela é facilmente tratada. Em alguns…

A infecção por cândida é uma das queixas mais comuns nos consultórios ginecológicos. Apesar da sua alta incidência, ela é facilmente tratada. Em alguns casos raros, o corrimento pode se tornar crônico, necessitando de tratamentos especiais. Conheça abaixo alguns exemplos de remédios naturais para a candidíase.

Entenda mais sobre a candidíase.

A infecção por candidíase é muito comum entre as mulheres. (Foto: divulgação)

 

Aprenda a prevenir a infecção por cândida

Separamos algumas dicas de como as mulheres podem se prevenir das infecções recorrentes por cândida. Através da mudança de alguns hábitos, é possível se ver livre desse corrimento tão comum no universo feminino.

  • Preferir o uso de roupas íntimas de algodão. Isso porque os tecidos sintéticos deixam o ambiente genital úmido, favorecendo a proliferação da cândida;
  • Evitar o consumo excessivo de açúcar, café e a ingestão de bebidas alcoólicas também colabora com a prevenção do problema;
  • Consumir iogurtes probióticos que são ricos em fermentos lácteos;
  • Evitar o estresse diário;
  • Evitar o consumo de alimentos embutidos;
  • Evitar o consumo excessivo de carboidratos;
  • Iniciar a prática de exercícios físicos, como por exemplo, a caminhada e o ioga.

    A maçã ajuda no combate à candidíase. (Foto: divulgação)

Conheça algumas dicas de remédios caseiros para a cândida

Além do uso de medicamentos orientados pelo médico especialista, conheça alguns exemplos de remédios caseiros que também auxiliam no combate à cândida.

  • Alho e cebola – ambos possuem propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e antifúngicas, sendo ideais no combate da cândida (um tipo de fungo).
  • Alimentos ricos em clorofila – alguns exemplos desses são os vegetais com folhas verdes e a alfafa que ajudam na proliferação de uma bactéria própria do ambiente vaginal e que impede a reprodução da cândida.
  • Ingerir muita maçã – este alimento facilita a eliminação de gases que são produzidos pela infecção da cândidíase.  Como consequência, alivia os incômodos da infecção.
  • Recorrer à ingestão de suplementos de vitaminas e minerais. Eles ajudam a fortalecer o sistema imunológico, evitando infecções futuras. Como exemplos, podemos citar a vitamina A, E e C, o selênio, iodo, zinco e ferro.
  • Ingerir óleos ricos em ácidos graxos como o ômega 3 e 6, o óleo de peixe e o de linhaça.
  • Adotar o consumo de algas marinhas durante as refeições. Elas são ricas em selênio e iodo, substâncias atuam na inativação dos fungos, colaborando com o seu combate.

    Evitar o estresse diário colabora com a prevenção da candidíase. (Foto: divulgação)

A infecção por cândida é muito comum entre as mulheres, sendo ideal adotar uma vida saudável para poder preveni-la. Além disso, alguns remédios caseiros também colaboram no combate à cândidíase, basta utilizá-los de forma correta. É importante ressaltar que, caso o problema persista, é necessário buscar a orientação de um especialista.

Continuar Lendo  Mudança de escola: como adaptar as crianças

Conheça mais sobre o tratamento gratuito para candidíase.

Top