Religiosos questionam Slogan do Rock in Rio

PUBLICIDADE

 

O festival de música Rock in Rio começou no dia 23/09 e desde então já causou muitas polêmicas, a primeira delas foi em relação a escolha das atrações do primeiro dia, como Claudia Leitte, Katy Perry, Rihanna, e Elton John, pois os artistas não fazem Rock in Roll de fato, e as polêmicas que se sucederam foi o fato da má organização do evento, na quantidade de lixo produzido pelo público, no preço abusivo de comida, ou bebida, isso sem contar a quantidade de crimes.

E essas não foram às únicas polêmicas, pois na noite do metal, a primeira noite devidamente elogiada do Rock in Rio 2011, que teve seu sucesso garantido pelos grandes shows de bandas de heavy metal que contemplaram a noite. Bandas como os veteranos do Motorhead, Slipknot, e Metallica, o campeão de elogios até agora.

PUBLICIDADE

Como é de costume, quem gosta deste estilo de música, usa roupas pretas, correntes, e mensagens agressivas em suas camisetas, pretas, é claro. O visual de alguns pode até chocar em primeiro momento, mas não assustou os evangélicos que compareceram no evento, e ainda protestaram contra o slogan do festival, com camisetas que diziam “Por um mundo melhor? Só Jesus”, além das camisetas, foi possível ver faixas, e até mesmo panfletos, com a intenção de conscientizar os jovens, e quem estava participando do evento.

Os evangélicos ainda cantaram músicas, distribuíram a frase “Jesus te ama”, e etc. Tudo isso para contrastar com a imagem pesada dos metaleiros presentes no evento. A manifestação dos religiosos foi pacífica, porém não mostrou resultados quanto à eficácia na noite em que 100 mil pessoas pularam e cantaram por 2h10 com a banda Metallica.

 

Leia também:

1 comentário

  • ROCK IN RIO
    100 mil por noite, Muita festa e diversão onde a fantasia se torna realidade onde a utopia de um mundo melhor se faz presente… Mas o que hoje é Utopia seja por questões socias e mundias vai se tornando realidade a partir do momento que em Que O Mundo melhor começa a ser cantado e vivido , como nos dias de do Rock in Rio…
    O que não se pode aceitar é que determinada atitude de alguns que se dizem cristãos…
    Venham com esse pensamento discriminatório e vazio de sentido que o Rock é coisa de pessoas que não conhecem Deus..
    Foram dias de festa onde muitos se divertiram e muito…
    Música seja ela qual for (Gosto) é estado de espírito e se tratando de Rock in Roll é uma forma de expressar a vida e as mazelas sociais…. Uma forma de de ativo e mostrar através de uma atitude positiva e crítica que para viver em sociedade não é preciso ser um Fantoche manipulado e dominado por poucos: políticos, donos do poder e outros.
    Acredito na liberdade de expressão e nos movimentos sociais que visam melhorar a atitude jovem sobre a sociedade..
    Não aceito e não posso aceitar pensamentos tolos e vazios de sentido de poucos…
    DEUS está no coração e nas atitudes, e não em algumas pessoas que se dizem cristãos, para se alto beneficiarem esquecendo que viver em sociedade é preciso antes de tudo respeitar as pessoas.
    ESPECIALISTA ( MARICÁ – RJ).

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.