Relembre os triângulos amorosos com pais e filhos na TV

Quando assistimos uma novela acabamos fechando um ‘pacto’ com o programa, como se tudo o que acontece ali fosse verossímil. A verossimilhança está diretamente…

Quando assistimos uma novela acabamos fechando um ‘pacto’ com o programa, como se tudo o que acontece ali fosse verossímil. A verossimilhança está diretamente ligada com as novelas, que nada mais são do que narrativas longas nas quais reúnem várias tramas e personagens que acontecem em torno de um casal  e  uma história principal.

Atualmente, as novelas têm abordado temas muito reais e assim é fácil se identificar com as situações vividas pelas personagens de cada trama. Algumas pessoas, se envolvem tanto com as situações, que acabam levando esse “pacto” para o mundo real e por isso, acabamos escutando dos artistas que incorporam certos personagens que já foram agredidos, xingados, entre outras coisas. Pelas novelas estarem ficando cada dia mais real, abordando situações cotidianas de forma clara e sem rodeios, faz com que elas tenham grande audiência e sejam, principalmente, comentadas e ditadoras de regras e de moda. Se pararmos para pensar, cerca de 60 % da programação da TV aberta atualmente está voltada para as tramas novelísticas.

Entre tramas, altos e baixos, personagens bons e ruins, um dos temas mais abordados pelos escritores de novelas é o triângulo amoroso entre pais e filhos. A situação, embora não seja tão comum na vida real,  estará sempre presente entre os jogos das tramas novelistas para envolver cada vez mais os telespectadores. Para você relembrar os casos entre família, confira a lista:

– O caso mais recente foi o protagonizado por Thiago Lacerda (Bruno) que acaba ficando com a mulher do pai Marcos (José Mayer), casado com Helena (Taís Araújo). Esse triângulo acontece na novela Viver a Vida, transmitida no horário nobre da Rede Globo.

Leia Também:  Fotos Betty a Feia - Novela da Record

-Uma das mais marcantes foi o caso de Helena, na novela Laços de Família , exibida entre 2.000 e 2.001. Interpretada por Vera Fischer, Helena era uma empresária que se envolveu com um médico recém-formado, o Edu (Reynaldo Gianecchini), que acabou trocando a quarentona pela filha Camila, interpretada por Carolina Dieckmann.

-No grande sucesso da Rede Globo, O Clone (2002), de Gloria Perez, Vera Fischer volta a reviver um romance entre família. Desta vez a loira acaba ficando com Diogo, interpretado por Murilo Benício. Depois acaba se apaixonando por seu pai, Leônidas (Reginaldo Faria). Ao descobrir, Diogo desaprova a relação entre seu pai e sua ex-namorada.

Top