Relembre momentos marcantes da trajetória de Britney Spears

Com 29 anos, Britney Spears coleciona prêmios e recordes, com uma carreira brilhante e polêmica, a cantora até hoje arrasta multidões de fãs por…

Por Redacao em 20/11/2011

Com 29 anos, Britney Spears coleciona prêmios e recordes, com uma carreira brilhante e polêmica, a cantora até hoje arrasta multidões de fãs por onde passa, especialmente no Brasil, onde coleciona fãs fiéis, e um tanto quanto fervorosos. Com 13 anos de carreira, e 29 de idade, a Britney é responsável por alguns recordes, e marcas impressionantes de vendagens de discos. E são eles: Baby One More Time (1998); Oops!… I Did It Again (2000); Britney (2001); In the Zone (2003); Blackout (2007); Circus (2008); e Femme Fatale (2011).

Entre tantos hits conhecidos na carreira da cantora, alguns dos principais são: Baby One More Time, Oops!…I Did It Again, I’m A Slave 4 U, Toxic, Piece of Me, Womanizer, 3 e Hold It Against Me, entre outros, todos ocuparam os primeiros lugares nas paradas de sucesso de todo o mundo.

Recordes e prêmios:

Britney é a 8ª artista feminina que mais vendeu álbuns na história dos Estados Unidos. A cantora é vencedora de 308 prêmios, como: Grammy Awards, MTV Video Music Awards, MTV Europe Music Awards, American Music Awards, Billboard Music Awards, World Music Awards, MTV Video Music Brasil, Teen Choice Awards, Nickelodeon Kids’ Choice Awards, entre outros.

  • Britney é a 3ª artista com mais álbuns em primeiro lugar na Billboard 200.
  • É a artistas mais jovens a ter 6 álbuns estreando em primeiro lugar na Bollboard.
  • Com 21 anos, Britney ganhou uma estrela na calçada da fama, sendo a artista mais jovem a conseguir tal feito.
  • Está entre as 3 artistas que teve 6 álbuns lançados com mais de 200 mil cópias ainda em sua primeira semana de lançamento
  • Entre os anos 1999 e 2007, a cantora foi à artista mais procurada em sites de buscas como: Google e Yahoo.
  • No ano de 2000, Britney foi à cantora mais jovem da história a vender 10 milhões de discos nos Estados Unidos. E também a cantora mais jovem a receber o disco de diamante, com apenas 18 anos de idade.
  • A cantora foi eleita o terceiro maior ícone Pop de todos os tempos, título dado pela revista People e pelo canal VH1, e como o ícone mais importante da cultura americana pela rede de televisão CNN. Além de eleições dando o prêmio de mais sexy do mundo.

No ano de 2007, Britney rapou a cabeça, e se internou em uma clínica de reabilitação, o que fez muitas pessoas pensarem que a cantora teria um fim decadente, no entanto a estrela pop deu a volta por cima e depois de algumas críticas negativas, arrancou elogios do público, e de críticos musicas em seu último álbum.

Top