Relembre as polêmicas de Rafinha Bastos

Relembre as polêmicas de Rafinha Bastos

Relembre alguns comentários de Rafinha Bastos que deram o que falar, e que podem ter contribuído para a recente suspensão do humorista do “CQC”.…

Por Editorial MDT em 04/10/2011

Relembre alguns comentários de Rafinha Bastos que deram o que falar, e que podem ter contribuído para a recente suspensão do humorista do “CQC”.

Comentário sobre os rondonienses

“Eu acho todo mundo bonito. Isso é efeito colateral de uma temporada de shows que eu fiz em Rondônia”, fala o humorista em seu DVD, criticando a aparência dos rondonienses. Depois do comentário ele ironizou o episódio e teve um show cancelado no Estado, além da ameaça de processo por parte do governo.

Comentário sobre os órfãos no Dia das Mães

No Dia das Mães Rafinha postou uma frase polêmica em seu perfil no Twitter : “Ae órfãos! Dia triste hoje, hein?“. O humorista que é seguido por mais de três milhões de pessoas,  é considerado o brasileiro mais influente no microblog.  No episódio ele recebeu várias críticas de seguidores. “Frase péssima e indelicada… Pensa antes de escrever”, disse um seguidor, “Minha mãe morreu há onze anos, que palhaçada hein” escreveu outra seguidora que se sentiu ofendida.

Comentário sobre mulheres feias

Outro comentário polêmico foi o que ele fez em relação as “mulheres feias”. Rafinha falou que apenas mulheres feias são estupradas, dando a entender que os estupradores fazem um favor a elas, e que não devem ir para a prisão: “Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia pra caralho” A frase dita em um show do humorista foi reproduzida pela Revista Rolling Stone e virou motivo de investigação do Ministério Publico que poderia acusá-lo de fazer apologia ao estupro.

Comentário sobre Daniela Albuquerque

Durante a apresentação de um Top Five, quadro do “CQC”, o comediante mostrou um quadro que a apresentadora tinha dificuldade de falar a palavra “octógono”, durante a apresentação ele disse que não tem paciência que lhe daria uma cotovelada, além de chamar Daniela de cadela. “Se fosse eu já dava uma cotovelada”, afirmou. “É octógono, cadela! Põe esse nariz no lugar.” Depois da repercussão negativa ele se desculpou pela piada de mau gosto.

Comentário sobre Wanessa Camargo

A mais recente polêmica de Rafinha foi à ocasião em que fez um comentário infeliz sobra a cantora Wanessa Camargo que está grávida. “Que bonitinha que está a Wanessa Camargo grávida”, disse o colega Marcelo Tas no “CQC”, e Rafinha logo respondeu: “Eu comeria ela e o bebê. Não tô nem aí”. Depois do comentário ele recebeu uma carta de repúdio de seu colega de bancada Marco Luque, pode sofrer um processo por parte de Marcus Buaiz, marido de Wanessa, e foi suspenso do programa por tempo indeterminado.

 

Top