Regras básicas para a bagagem de mão

Um dos momentos mais difíceis na hora de viajar  é  fazer as malas. Sempre achamos que usaremos todo o guarda-roupa na viagem e acabamos…


Um dos momentos mais difíceis na hora de viajar  é  fazer as malas. Sempre achamos que usaremos todo o guarda-roupa na viagem e acabamos enchendo-as demais, até ultrapassar o limite permitido pelas companhias aéreas. Além das malas que vão no porão do avião, as companhias permitem que os passageiros levem uma bagagem de mão, para que os pertences de uso pessoal sejam carregados. Ela também tem as suas regras próprias. Por isso, saiba quais são as regras básicas para a bagagem de mão.

As dimensões da bagagem de mão variam de empresa para empresa, mas elas geralmente são de 55x40x20 cm ou de 55x35x25 cm, de modo que a soma das 3 dimensões não ultrapasse 115 cm.

Em algumas companhias aéreas, há também um limite de peso para essa mala, que não pode passar de 5 quilos. Porém, em outras, é permitido que ela tenha qualquer peso, contanto, que não ultrapasse as medidas preestabelecidas. Além do mais, há empresas que permitem qualquer tamanho de bagagem de mão, a não ser que ela não caiba embaixo do banco ou no guarda-volumes.

Além da mala de mão, cada passageiro ainda pode levar um casaco, um sobretudo, uma manta ou um cobertor, um guarda-chuva ou uma bengala, material de leitura e alimentos para crianças a serem consumidos durante a viagem, nas mãos. Essas regras valem para qualquer passageiro que tenha mais de 2 anos de idade e esteja voando em uma nave com mais de 50 lugares. As crianças com até 2 anos, pagantes de 10% da tarifa, têm o direito de levarem uma cesta ou equivalente.

Em alguns países, como a Inglaterra, não são permitidos dois volumes nas mãos, nem mesmo bolsas femininas. Por isso, se você for viajar para esse país, coloque tudo em apenas uma mala.

Leia Também:  Dicas para montar a bagagem de mão

Dentro da bagagem de mão, coloque, principalmente, os objetos que poderão ser utilizados durante a viagem como documentos, notebook, maquiagem, produtos de higiene pessoal, alguns alimentos e roupas de reserva, caso a sua bagagem seja extraviada.

Para que a bagagem de mão não seja um peso muito grande na hora de carregá-la pelo aeroporto, que pode ser enorme dependendo do país para o qual viajará, prefira as malas de rodinhas para que o desembarque seja mais confortável. Caso não tenha uma dessas, invista em uma mochila, pois ela é muito mais fácil de ser transportada por longos trajetos.

Essas são algumas regras básicas para a bagagem de mão. Portanto, na hora da viagem, verifique se todos os itens estão corretos para não ter que deixar algumas coisas no aeroporto, antes do embarque.

Top