Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Rede social para chefes de culinária e amantes da cozinha

Rede social para chefes de culinária e amantes da cozinha

Por Isah

A Rede social para chefes de culinária e amantes da cozinha recebe o nome de Food Idea. Esse espaço virtual é perfeito para trocar receitas e discutir assuntos relacionados ao universo culinário. Leia a matéria e saiba mais detalhes sobre o site.

Rede social para chefes de culinária e amantes da cozinha. (Foto Ilustrativa)

A gastronomia nunca esteve tão em alta! Prova disso é a presença de tantos realities shows culinários na TV. Para atender as expectativas dos internautas apaixonados por cozinha, o italiano Stefano Esposito teve a brilhante ideia de criar o Food Idea. Essa rede social é o local perfeito para falar sobre culinária, ampliar a rede de contatos e aprender a preparar novos pratos.

Leia mais: Como Abrir um Restaurante Japonês, Dicas

Rede social para chefes de culinária e amantes da cozinha

A rede social foi criada por um italiano. (Foto Ilustrativa)

O Food Idea é uma rede social que mescla as funcionalidades do Facebook e do Linkedin. Isso acontece porque ela permite fazer novos amigos e conferir publicações interessantes, ao mesmo tempo em que permite fazer networking e aumenta as chances profissionais no ramo de gastronomia.

A rede social para chefes de culinária e amantes da cozinha tem como principal objetivo aumentar o contato entre os profissionais do setor de alimentação. Também abre espaço para os cozinheiros armadores, que querem aprender mais sobre gastronomia e, quem sabe, se profissionalizar. De acordo com o fundador, o Food Idea vai funcionar como uma Expo Milão, aberta 24 horas por dia, o ano todo.

A rede social vai reunir cozinheiros profissionais e armadores. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Cursos Gratuitos de Culinária

Como funciona a rede?

A rede social sobre culinária vai aceitar dois tipos de usuários: privados e comerciais. No primeiro caso poderão se inscrever pessoas comuns que se interessam por gastronomia, donos de estabelecimentos, chefs de cozinha e gerentes. No segundo caso, o Food Idea tem a intenção de abrir espaço para os usuários comerciais, ou seja, empresas que atuam no ramo, como é o caso de restaurantes, cafeterias, bares e hotéis.

O Food Idea será o espaço perfeito para fazer contatos e trocar receitas. (Foto Ilustrativa)

A rede Food Idea poderá ser usada por qualquer pessoa. Sua proposta é perfeita para quem deseja compartilhar ideias, projetos e experiências gastronômicas. A página terá condições de ampliar a visibilidade do trabalho e abrir espaço para aconselhamento profissional. Há quem diga, ainda, que será um grande livro digital de receitas compartilhado.

Veja também: Dicas para currículo com ênfase em gastronomia

Agora você já conhece um pouco as funcionalidades da rede social para chefes de culinária e amantes da cozinha. A página promete ser um grande sucesso entre as pessoas que gostam de compartilhar e fazer receitas inspiradoras. Provavelmente os usuários brasileiros vão amar essa ideia! Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre tecnologia.

 

Recomendado para você
Tecnologia

Xbox 720 – Lançamento, Preços, Fotos

Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Tecnologia

Como colocar Post it na área de trabalho do windows

Tecnologia

Como recuperar uma conta do Facebook

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *