Rede social do Corinthians Bando de loucos Rede social do Corinthians Bando de loucos

Rede social do Corinthians Bando de loucos

As redes sociais também estão presentes no mundo dos esportes. Hoje, a maioria dos clubes e atletas possui perfil nos principais sites de relacionamentos…

Por Paulo Lima em 11/04/2012

A nova rede social do Corinthians visa promover maior interação entre os torcedores.

As redes sociais também estão presentes no mundo dos esportes. Hoje, a maioria dos clubes e atletas possui perfil nos principais sites de relacionamentos da web, como Twiter, Facebook, MySpace, Orkut, entre outros.

Essa é uma forma das equipes e dos jogadores ficarem ainda mais próximos dos torcedores, que sempre vão aos estádios para incentivar o seu time de coração. Aproveitando esta tendência mundial, o Corinthians resolveu criar a sua própria rede social, chamada “Bando de Loucos”. O site visa promover a interação entre os fãs e incentivá-los a participarem dos assuntos relativos ao clube.

A página é resultado de uma parceria com o GrupoEc e a agência de publicidade Primithiva. Com a ajuda dessas duas empresas, o Corinthians conseguiu criar uma rede de relacionamento exclusiva onde vai poder compartilhar notícias e promover debates, promoções, eventos etc.

Com a página, você vai poder ficar ainda mais próximo do seu time de coração.

O projeto foi desenvolvido ao longo de seis meses, sob o investimento de nada mais nada menos do que cinco milhões de reais. Agora, com esta nova ferramenta, a equipe do Parque São Jorge espera fortalecer sua presença nas mídias digitais e permitir que os torcedores acompanhem de perto os craques que vestem a camisa alvinegra.

Uma informação interessante é que o site terá um sistema de ranking. O objetivo é verificar quais são os usuários que mais participam da rede social e premiá-los com produtos do clube. Os brindes serão fornecidos por patrocinadores que o time deve anunciar dentro de pouco tempo. Sem dúvida, é a oportunidade perfeita para quem quer ficar perto do seu time de coração e ainda ter a chance de levar alguns presentes para a casa.

Fazendo o seu cadastro, você vai pode ser juntar ao maior time de loucos do país.

Pelo visto, a equipe paulista não se contentou com o seu desempenho nas mídias já existentes. Hoje, ela possui mais de dois milhões de fãs no Facebook e 900 mil seguidores no Twitter. Já sua comunidade oficial no Orkut possui cerca de 700 mil pessoas cadastradas. Se esses números se repetirem em sua nova página, o “Bando de Loucos” tem tudo para fazer um enorme sucesso e conquistar ainda mais torcedores dentro e fora do Brasil.

Para se inscrever na nova rede social do Corinthians, você só precisa clicar na opção “Cadastre-se” e preencher um pequeno formulário com suas informações pessoais: nome, sobrenome, email, senha, sexo e data de nascimento. Então, você já poderá curtir todas as novidades disponíveis no site e entrar para o maior time de loucos do país.

Top