Rede Globo considera Juliana Paes velha para viver Gabriela

A atriz Juliana Paes, que já estava com o papel principal do remake “Gabriela” garantido, pode perder o lugar para uma atriz um pouco…

Por Editorial MDT em 27/10/2011

A atriz Juliana Paes, que já estava com o papel principal do remake “Gabriela” garantido, pode perder o lugar para uma atriz um pouco mais jovem. Segundo informações da coluna Outro Canal do jornal Folha de São Paulo, desta quinta-feira (27), a atriz de 32 anos, estaria sendo considerada velha demais para o papel por alguns setores da Rede Globo.

Juliana estava reservada para “Avenida Brasil”, de João Emanuel Carneiro, que está em fase de pré-produção e tem previsão de estreia no primeiro trimestre de 2012, no horário das 21h. A atriz teria sido afastada da novela, para poder se dedicar ao projeto sigiloso da Globo que comemora o centenário do nascimento de Jorge Amado, autor do livro que inspirou a novela.

O remake da novela “Gabriela” está com estreia prevista para o segundo semestre do próximo ano, no horário das 23h que atualmente é ocupado por “O Astro”. Assim como a novela que foi ao ar em 1975, que trazia Sonia Braga no papel principal, a regravação também será baseada no romance “Gabriela Cravo e Canela” de Jorge Amado, que foi escrito na década de 50.

“Gabriela” deve ter apenas 60 capítulos, seguindo a mesma linha do remake “O Astro”, contando a vida da personagem que vive na década de 20 em Ihéus, na Bahia. Roberto Talma ficará com a direção de produção e o roteiro já está sendo escrito por Walcyr Carrasco, que acabou de encerrar a novela “Morde & Assopra”.

Top