Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Como usar o canguru para bebês

Como usar o canguru para bebês

Assim como as mamães cangurus carregam os seus bebês em uma espécie de bolsa rente ao seu corpo, as mamães humanas também podem carregar os seus nenês. O novo acessório criado para carregar bebês com mais facilidade sem cansar os braços da mamãe ou do papai é o chamado canguru, com o qual o nenê fica preso em uma bolsa na frente ou nas costas da pessoa. Então, se você pretende usar esse prático acessório, saiba como usar o canguru para bebês.

Cada marca de cangurus desenhou modelos específicos para agradarem os seus clientes. Entretanto, todos eles permitem que os bebês sejam carregados das seguintes formas: de frente para o seu corpo, de costas para você, de frente para as suas costas e de costas para as suas costas. Assim, você pode escolher a melhor posição para o seu nenê em diversos momentos do dia.

Em primeiro lugar, verifique se a parte de trás do canguru está bem presa, pois é ela que sustentará o peso do seu bebê enquanto você estiver com as mãos livres. Então, ajuste-a ao tamanho do seu filho e tome o cuidado para que não fique muito apertada, pois poderá sufocá-lo.

Verifique se a parte de trás do canguru está bem presa ao seu corpo. (Foto: Divulgação)

Em seguida, se preferir deixar o bebê voltado para você, puxe a aba do canguru para cima para que a cabecinha dele fique bem firme quando você estiver caminhando com ele. Mas se preferir que ele veja tudo à sua volta, abaixe essa aba para que o seu rostinho fique livre.

O bebê pode ver tudo à sua volta ou ficar com o rostinho escondido para dormir. (Foto: Divulgação)

Agora, se você quiser carregar o seu filho nas costas enquanto se ocupa com outra obrigação, tenha cuidado com o pescocinho dele, que não pode ficar muito caído para trás. Para tanto, coloque o canguru como se fosse uma mochila, mas não o aperte tanto. Então, peça para que alguém posicione o bebê nele de modo que pareça confortável. a criança pode ficar voltada para as suas costas ou para fora.

Cuidado com o pescoço do bebê quando ele estiver nas suas costas. (Foto: Divulgação)

Para ter o seu filho sempre por perto enquanto você utiliza as suas mãos, o melhor a fazer é comprar um canguru para que ele se sinta sempre querido. Além disso, o canguru permite que você descanse os braços de modo prático e eficiente. Portanto, aprenda a usar o canguru para que o seu filho fique confortável e feliz.

 

 

 

Recomendado para você
Bem Estar

Tendência moda plus size verão 2018

Bem Estar

Tintas para gesso, como escolher

Bem Estar

Dicas de Cuidados para Mulheres Grávidas

Bem Estar

Passagens Aéreas Baratas Gol, Passagem Antecipada

Comentários
  1. Aline madeira disse:

    eu comprei um bebê passeio de fecho, e veio com as instruções de uso do bebê passeio de argolas, queria saber se esse de fecho também tem que ficar com um X nas costas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *