Receitas fáceis de sanduíches para preguiçosos

Editorial MDT 19/11/2013 Bem Estar

Tem horas em que a fome aperta, mas a preguiça de preparar algo gostoso e saudável é grande. Nestes momentos, normalmente aquelas bobagens nada saudáveis é que são escolhidas. Mas isso não é bom para a saúde. Mesmo com preguiça, é possível fazer pequenas refeições saborosas e saudáveis, de forma rápida. Aprenda algumas receitas fáceis de sanduíches para preguiçosos.

Bateu aquela fome, acompanhada por preguiça? Faça sanduíches! (Foto: Divulgação)

Sanduíche simples com alface e tomate

Este é o tipo de sanduíche que até uma criança sabe fazer. O interessante, neste caso, é sempre ter na geladeira maionese ou requeijão light. Também facilita bastante lavar e guardar algumas folhas de alface, para que o lanche fique mais incrementado e saudável e que seja feito de forma rápida. O tipo de pão depende do gosto de cada um, mas vale a pena dar preferência aos integrais, caso a intenção seja manter a dieta.

– passe uma camada fina de maionese light, nas duas fatias de pão

– coloque rodelas finas de tomate

– acrescente as folhas de alface

– tempere com azeite e orégano

– se preferir, pode incrementar o sanduíche rápido com fatias de peito de peru ou ricota.

O ideal é fazer sanduíches simples com ingredientes saudáveis (Foto: Divulgação)

Sanduíche com sobras de carne

Sobrou frango assado do jantar? Aproveite-o. Basta desfiar a carne, misturá-la com um pouco de iogurte natural e temperá-la com salsão, curry e um pouco de sal. O curry deve ser levado ao fogo, até que comece e ferver e soltar aroma, porém sem queimar. Depois, basta adicioná-lo ao patê de frango. Recheie pão francês ou pão de forma com essa mistura. O mesmo pode ser feito com peito de frango desfiado ou carne bovina.

Sanduíche de berinjela

Está é mais receita fácil de sanduíche, além de ser pobre em calorias. A berinjela deve ser cortada no sentido do comprimento e deve estar sem cascas. Tempere as fatias com sal e um pouco de azeite e leve-as a uma grelha, deixando que dourem, em fogo baixo, até ficarem macias.

Em seguida, coloque-as dentro do pão, acrescentando rodelas finas de tomate e fatias de queijo branco, temperando com sal, azeite e folhas de manjericão.

Sanduíches fáceis podem substituir uma refeição diária (Foto: Divulgação)

Sanduíche de maçã e cenoura

Para quem gosta de misturar sabores diferentes, este lanchinho faz uma combinação especial, que tem tudo a ver com o verão, pois é leve e refrescante. O sanduíche de maçã e cenoura é fácil e delicioso.

Rale a cenoura no ralador grosso e corte a maçã em cubinhos bem pequenos (pode ser a maçã comum ou a verde). Em seguida, coloque maionese light em duas fatias de pão de forma (se quiser um lanche mais saudável, use pão integral). Coloque, então, a maçã e a cenoura e tempere, à gosto. Caso queira, você também pode misturar os ingredientes em uma tigela, antes de levá-los ao pão.

Outros artigos

2ª via CPFL pela internet

16/12/2011

2ª via CPFL pela internet

A maioria das pessoas sempre tem algum tipo de problema com as contas de fornecimento de energia elétrica ou de água. No Brasil, isto já é uma situação considerada “...

Como Fazer Escova Definitiva em Casa

22/06/2011

Como Fazer Escova Definitiva em Casa

A moda agora é deixar os cabelos lisos, e para ajudar as mulheres é que vem surgindo diversos produtos para deixar com esse efeito, no mercado existe escova inte...

Aplique de Cabelos Alongamentos

30/04/2011

Aplique de Cabelos Alongamentos

Uma das partes do corpo feminino que mais são voltadas as atenções das mulheres, sem qualquer sombra de dúvidas são os cabelos. Eles dão um charme todo especial ...