Receitas De Relaxamento Capilar Caseiro

A Estética Capilar é um dos assuntos mais presentes no mundo feminino. Estar com o cabelo sempre arrumado é tão importante quanto estar com…

A Estética Capilar é um dos assuntos mais presentes no mundo feminino. Estar com o cabelo sempre arrumado é tão importante quanto estar com ele nutrido. Por esse motivo é que muitas mulheres estão procurando por químicas que não agridam os fios, mas que resolvam os problemas. Fios rebeldes podem ser controlados com receitas de relaxamento capilar caseiro.

O relaxamento capilar caseiro deixa os fios lisos e muito brilhosos (Foto: Divulgação)

Relaxamento capilar

Existem hoje receitas de relaxamento capilar caseiro onde você mesma faz o creme. É preciso tomar cuidado, pois errando na dose dos ingredientes, você pode provocar danos irreversíveis ao seu cabelo. O ideal é que você faça esse tipo de química em salões de cabeleireiro profissional, com profissionais responsáveis e que sabem o que estão fazendo. O relaxamento caseiro pode ser preparado por você, mas você também encontra algumas fórmulas que são vendidas em perfumarias pelo Brasil.

Cabelos lisos e saudáveis com relaxamento capilar caseiro (Foto: Divulgação)

Hidratação caseira para cabelos

A hidratação caseira para cabelos deve ser feita por todas as mulheres e pelo menos uma vez por semana. O relaxamento caseiro funciona como uma hidratação mais forte do que uma hidratação comum. É ideal para quem tem cabelos armados e rebeldes.

Marcas como a Embelleze produzem relaxamentos que podem ser aplicados em casa. Por um preço bem acessível você tem acesso à esses cremes e por hidratar seu cabelo em casa. A máscara capilar caseira pode receber diferentes ingredientes diferentes. Tudo depende também do tipo do cabelo. Alguns produtos não são indicados para cabelos oleosos, por exemplo.

O relaxamento capilar caseiro hidrata os fios (Foto: Divulgação)

Alisamento capilar caseiro

Já o alisamento capilar caseiro não é muito indicado, pois é uma química bem mais forte e que deve ser preparada apenas com produtos profissionais. Alisamentos realmente eficazes contem na fórmula o tão temido formol. Por isso é indicado que se use apenas os produtos profissionais, pois fórmulas caseiras podem levar mais formol do que o cabelo pode aguentar.

O iogurte e o amido de milho ajudam a tratar o cabelo (Foto: Divulgação)

Relaxamento capilar com iogurte e amido de milho

Ingredientes:

-3 colheres de sopa de amido de milho;

-1 copo de iogurte natural.

Modo de fazer:

Coloque os ingredientes dentro de uma tigela, depois misture tudo até ficar bem homogêneo, lembre-se que a consistência deve ser ideal, nem muito mole, nem muito dura para poder aplicar nos cabelos. Coloque a mistura nos cabelos, vale lembrar que os mesmos devem estar secos e penteados. deixe a mistura agindo por 1 hora, depois lave normalmente.

Confira agora uma receita de creme para relaxamento capilar:

Ingredientes:

-100 ml de óleo de coco (se não encontrar pode ser leite de coco);

-30 ml de óleo de abacate puro;

-¼ de sabão de coco ralado (cuidado pra não comprar aqueles em que só a essência é de coco);

-Sumo de uma ou duas folhas de babosa (depende do tamanho da folha);

-400 ml de água morna

Modo de Preparo:

Bata tudo no liquidificador. Acondicione em uma garrafa pet. Use após a lavagem habitual. Sempre agite o frasco antes do uso. Deixe fazer espuma e aguarde 35 minutos. Enxágue com água morna em abundância e depois em água fria para conferir brilho. Se depois for usar o secador, não deve ser muito quente e próximo aos fios.


Top