Receitas de papinhas orgânicas

A partir dos seis meses de idade ,os pais costumam inserir as papinhas no contexto alimentar do bebê. Não sabem eles que é preciso…

Receita de papinha caseira (Foto:Divulgaçao)

A partir dos seis meses de idade ,os pais costumam inserir as papinhas no contexto alimentar do bebê. Não sabem eles que é preciso ter um cuidado especial no preparo deste alimento e deve ser dada preferência a ingredientes orgânicos que não utilizem agrotóxicos, que podem fazer mal a criança.

Aprenda a fazer papinhas orgânicas e deliciosas para o seu bebê:

Papinha de mandioquinha e beterraba

Ingredientes: 1 cebola, 2 mandioquinhas, 2 batatas, 2 beterrabas, 3 folhas de alface, 1 colher rasa de sopa de azeite extra virgem e salsinha a gosto.

Modo de Fazer: Lave bem os legumes e folhas. Retire a casca e corte em pedaços pequenos. Em uma panela, coloque para ferver os ingredientes em água filtrada. Deixe cozinhando até que os legumes fiquem macios. Processe a mistura e coloque em vidros de no máximo 200g a 300g.

Papinha de bebê (Foto:Divulgaçao)

Papinha de angu com carne moída

Ingredientes: 100 gramas de carne moída, 2 inhames sem casca, 1 chuchu sem casca, 1 cenoura com casca, 1 folha de couve com talo, 2 colheres de sopa de fubá, 1 fatia grossa de cebola, 1 dente de alho, 400ml de água filtrada, 4 colheres de sobremesa de azeite extra virgem.

Modo de Fazer: Em uma panela doure a fatia grossa de cebola, o dente de alho e refogue a carne moída até que cozinhe. Acrescente os inhames, o chuchu, a cenoura, água e deixe cozinhar. Quando estiver quase cozido, acrescente a folha de couve picada até que fique completamente cozida. Triture a carne e o couve usando a água do cozimento. Com um garfo amasse o inhame, o chuchu e a cenoura.

À parte prepare o angu com fubá de milho.

Para o angu, dissolva o fubá de milho em 100 ml de água filtrada. Em outra panela ferva 300ml junto com o angu. Quando a água da primeira panela estiver fervendo, acrescente o angu cozido, mexendo até cozinhar e engrossar. Acrescente quatro colheres de sobremesa de azeite extra virgem.

Papinhas orgânicas para seu bebê (Foto:Divulgaçao)

Papinha de peito de frango com espinafre

Ingredientes: 2 filés de peito de frango, 8 folhas de espinafre com talo, 2 ninhos de macarrão “Cabelinho de anjo”, 1 batata baroa sem casca, 1 cenoura com casca, 1 fatia grossa de cebola, 1 dente de alho, 4 colheres de sobremesa de azeite extra virgem.

Leia Também:  Mitos e verdades sobre carne de porco

Modo de Fazer: Em uma panela doure a fatia da cebola, o alho e refogue os  filés de peito de frango. Depois de cozido, acrescente a batata baroa, a abobrinha, a cenoura e deixe cozinhar na água. Quando os legumes estiverem quase cozidos, acrescente as folhas de espinafre com talo, até o cozimento completo. Triture o frango e o espinafre no liquidificador para dar a consistência da papinha.

Separado cozinhe o macarrão em água, sem sal. Quando estiver cozido, escorra a água, amasse o conteúdo da panela e acrescente na papinha. Amasse com garfo os demais ingredientes e depois acrescente o azeite de oliva. Guarde a papinha em potes individuais.

Top