Receitas de molhos para macarrão

Comer é sempre muito bom, e nesta época do ano costumamos comer ainda mais, tudo graças ao inverno e as baixas temperaturas, isto porque…

Comer é sempre muito bom, e nesta época do ano costumamos comer ainda mais, tudo graças ao inverno e as baixas temperaturas, isto porque o nosso organismo necessita de mais alimentação para transformar em energia e manter o nosso corpo aquecido, tá explicado porque nesta época do ano costumamos sentir mais fome. Além do mais no frio as pessoas consomem muito mais massas, só que o segredo do sabor das massas está na composição dos molhos que os acompanham, seja elas quais forem.

Vamos citar nesta matéria alguns molhos conhecidos, e alguns que vale a pena experimentar:

Molho Marinara: Ingredientes: ½ xicara de azeite de oliva, 2 dentes de alho médio, 3 ½ xicaras de tomate picados, sal a gosto, orégano a gosto, salsinha a gosto, pimenta do reino a gosto, e demais temperos se desejar a gosto. Modo de Preparo: Pegue 3 ½ xicaras de tomates picados e bata no liquidificador ou passe pela centrifuga, batendo lentamente, até obter um molho bem grosso, peneire este molho e reserve.

Aqueça em uma frigideira grande o azeite, coloque os 2 dentes de alho em fatias e deixe até dourar, coloque o molho batido dos tomates e os temperos a gosto. Cozinhe tudo em fogo médio/alto, por aproximadamente 15 minutos em panela sem tampa. Mexa ocasionalmente para não grudar, se ficar muito seco, coloque um pouco de agua e vigie até dar o ponto de caldo bem grosso. Este molho acompanha muito o macarrão do estilo espaguete.

Molho de Manteiga e Alho: Ingredientes: ¾ xícara de manteiga, 2 dentes de alho grandes, ¼ xicara de agua, ½ colher de chá de salsinha picada. Modo de fazer: Aqueça na frigideira a manteiga e coloque os 2 dentes de alho cortados em fatias bem fininhas, depois que dourar acrescente a agua aos poucos e quando estiver quase no ponto acrescente a salsinha picada, coloque sal a gosto, cozinhe por cerca de 10 minutos. Este molho é indicado para espaguete.

Leia Também:  Mousse de Amendoim fácil

Molho Manteiga e Queijo: Ingredientes: ¾ xícara de manteiga,3/4 xicara de queijo parmesão ralado, ¼ xicara de agua, ½ colher de chá de salsinha picada. Modo de fazer: Aqueça na frigideira a manteiga e acrescente a agua aos poucos e quando estiver quase no ponto acrescente a salsinha picada, coloque sal a gosto, cozinhe por cerca de 10 minutos. Misture o molho ao macarrão ainda quente e coloque ¼ xicara de queijo parmesão ralado por cima. Este molho é indicado para qualquer tipo de macarrão.

Molho de Alho e Oleo: ½ xicara de azeite de oliva, 4 dentes de alho grande, ½ xicara de agua, 1 colher de salsinha picada, ½ colher de pimenta do reino. Modo de preparo: Aqueça na frigideira o azeite, coloque o 4 dentes de alho cortados em fatias bem fininhas, acrescente lentamente a agua, depois coloque a salsinha e a pimenta do reino, se desejar acrescente outros tipos de temperos, sal a gosto, cozinhe por 10 minutos. Recomendado para macarrão espaguete.

Molho à Bolonhesa: Ingredientes: ½ xicara de azeite extra virgem, ½ xicara de manteiga, 1 xicara de cebola picada em cubinhos pequenos, ¼ xicara de cenouras picadas em cubos pequenos, 500 grs de carne moída, 50 grs de bacon cortados em cubos, 120 ml de leite desnatado, 450 grs de polpa de tomate, 500 ml de agua com caldo de carne dissolvidos, Tempero a gosto.

Modo de preparo: Em uma frigideira grande, dissolva a manteiga em fogo médio e acrescente o azeite, coloque a cebola, e a cenoura, mexendo sempre durante 10 minutos. Acrescente a carne e o bacon e cozinhe por aproximadamente 20 minutos. Adicione o leite e cozinhe até o liquido evaporar e engrossar o molho, aproximadamente 15 minutos. Junte a polpa de tomate, os temperos e o caldo de carne com agua e abaixe o fogo, mexa sempre e deixe chegar no ponto de molho grosso, ai é só servir.

Leia Também:  Como Preparar um Fricassê de Frango

Existem as receitas de molhos para macarrão tradicionais, mas estas com certeza você já sabe como fazer, por isso aproveite estas dicas de molhos diversificados que passamos a vocês nesta matéria e bom apetite.

Top