Receita Prática: Pudim de Casca de Goiaba

A goiaba é uma fruta composta de vitaminas A, C e do complexo B, essenciais a saúde. Contém sais minerais como cálcio, fósforo e ferro. A…

A goiaba é uma fruta composta de vitaminas A, C e do complexo B, essenciais a saúde. Contém sais minerais como cálcio, fósforo e ferro. A vantagem é que quase não tem açúcar e nem gordura, podendo ser incluída em dietas. A sua casca deve ser consumida, pois é rica em fibras contribuindo para o funcionamento adequado do intestino. E por falar em casca que tal uma receita prática: pudim de casca de goiaba? A receita é deliciosa e você pode, inclusive, preparar ela em qualquer época do ano. Afinal pode ser colocada à mesa como sobremesa depois de um belo jantar.

Receita Prática: Pudim de Casca de Goiaba (Foto: Divulgação)

Receita Prática: Pudim de Casca de Goiaba (Foto: Divulgação)

Receita Prática: Pudim de Casca de Goiaba

Veja como é fácil fazer a receita prática: pudim de casca de goiaba e o quanto isso é importante não só para sua saúde, mas o meio ambiente também. Afinal, é sempre bom quando reaproveitamos casas e talos que até então não teriam utilidades na alimentação. Reaproveitar não é só uma questão de consciência, mas também de bolso. Nós, brasileiros, desperdiçamos muita comida e o mundo não é tão farto de tantas coisas como pensávamos. Então, o jeito é não desperdiçar. Anote aí o que vamos precisar e vamos colocar a mão na massa.

Leia mais informações sobre: Receita de pudim Romeu e Julieta

Ingredientes

Aproveite a casca da fruta (Foto: Divulgação)

Aproveite a casca da fruta (Foto: Divulgação)

Pudim:

1 copo de suco de casca de goiaba;
1 copo de água;
2 colheres (sopa) cheias de amido de milho;
2 colheres (sopa) bem cheias de açúcar.

Calda

Lave e limpe bem antes de usar a casca (Foto: Divulgação)

Lave e limpe bem antes de usar a casca (Foto: Divulgação)

½ copo de amora;
½ copo de framboesa;
½ copo de morango;
1 ½ de água;
1 colher (sopa) de açúcar.

Continuar Lendo  Mechas com estampa animal

Leia mais informações sobre: Goiaba: Branca ou Vermelha?

Modo de fazer

Bata as cascas limpas da fruta com água no liquidificador para fazer o suco.Depois dissolva o amido na água, junte os demais ingredientes e misture bem. Leve ao fogo mexendo sempre até encorpar.Derrame em forma previamente umedecida e leve a geladeira.

Use as melhores cascas (Foto: Divulgação)

Use as melhores cascas (Foto: Divulgação)

Para fazer a calda você vai precisar juntar os ingredientes e leva-los todos os ingredientes ao fogo até a calda ficar consistente. Que delícia você vai provar! E ainda é rica em propriedades saudáveis! Quem está dieta pode fazer e comer tranquilamente, sem medo de ser feliz. Quer mais dicas saudáveis? Então confira nossos outros artigos sobre este e vários temas, fique aqui no Mundo das Tribos!

Top