Receita para domingo de Páscoa (Spoleto)

Para quem não sabe o Spoleto é uma rede de restaurantes brasileira que traz em seu cardápio pratos deliciosos e, fez uma junção do…

Para quem não sabe o Spoleto é uma rede de restaurantes brasileira que traz em seu cardápio pratos deliciosos e, fez uma junção do fast-food com a culinária italiana. Se você quer fazer um almoço de domingo de Páscoa diferente confira aqui receita para domingo de Páscoa (Spoleto) e reúna a família para saborear um prato delicioso.

Receita para domingo de Páscoa (Spoleto) (Foto: Spoleto)

Receita para domingo de Páscoa (Spoleto) (Foto: Spoleto)

Receita para domingo de Páscoa (Spoleto)

Na Semana Santa, os frutos do mar viram preferência da população. Com o objetivo de ampliar o cardápio dos almoços caseiros no feriado, o chef e diretor de qualidade do Spoleto, Gianni Carboni, acaba de criar uma receita para domingo de Páscoa (Spoleto) o “Spaghetti ao perfume do mar”. A receita, que conta com ingredientes como camarão, salmão, salsinha, alho poro, tomate e cebolinha, não consta no cardápio da rede e pode ser preparada em casa.

Molhos diferenciados fazem sucesso (Foto: Spoleto)

Molhos diferenciados fazem sucesso (Foto: Spoleto)

Spaghetti ao perfume do Mar

Ingredientes:

25g de azeite;

25g de alho;

25g de alho poro;

25g de tomate;

25g de camarão;

25g de salmão;

25g de kani;

25g de salsinha;

25g de cebolinha;

1 pitada de pimenta calabresa.

Molho:

Rosé (metade tomate e metade bechamel).

Preparação dos molhos:

Molho tomate:

Refogue aipo, cenoura e cebola picados fininhos em azeite (100g de cada verdura e 50 ml azeite). Quando estiver bem refogado, acrescente 1kg de tomates pelados amassados na mão e deixe ferver por aproximadamente 15 minutos em fogo médio. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Molho bechamel:

Refogue 100g de manteiga com 100g de farinha de trigo, acrescente 1,5l de leite frio e deixe ferver mexendo em continuação para não formar bolotas. Tempere com sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto.

Modo de preparo da receita:

Coloque 25ml de azeite na frigideira, em fogo médio e, em seguida, coloque os ingredientes na seguinte ordem:

Alho, alho poro, cebolinha, pimenta calabresa, camarão, salmão, kani, tomate e salsinha. Depois, acrescente o molho e refogue rapidamente durante 3 minutos. Para finalizar acrescente a massa escorrida e sirva.

Observação:

O ideal para a receita é acrescentar uma concha de cada molho, aproximadamente 25g de cada ingrediente, e apenas uma pitada de pimenta calabresa.

Veja aqui também: Páscoa 2016: Novidades e Lançamentos

Penne Spoleto delicioso (Foto: Spoleto)

Penne Spoleto delicioso (Foto: Spoleto)

Receita de Penne Spoleto

Ingredientes

100 g massa penne spoleto

20 ml azeite extra virgem

10 g alho poro

15 g brócolis

10 g nozes

15 g tomate picado

15 g palmito picado

15 g queijo mussarela

molho rosê

Molho de Tomate:

250 g tomate

1 unidade(s) cebola pequena picada

1 unidade(s) dente de alho amassado

1 unidade(s) galho de manjericão

1 unidade(s) ramo de salsa

1 unidade(s) salsão

1 colher(es) de café alecrim

1 unidade(s) tomilho

sal a gosto

açúcar

Modo de preparo

Cozinhe a massa penne Spoleto em 1 litro de água com 1 colher de sopa de azeite de oliva e 1 colher de sobremesa rasa de sal. Higienize o alho poro e o tomate em solução clorada (2 colheres de sopa rasa de hipoclorito de sódio a 1% em 1 litro de água) por 15 minutos e enxágue em água potável.

Corte o tomate e a mussarela em cubos de 1 cm, o alho poro em anéis bem finos, o brócolis em tiras. Reserve. Corte as nozes em pedacinhos. Coloque em uma frigideira 1 colher de sopa de azeite e acrescente o alho poro, o tomate, o brócolis, o palmito, o queijo mussarela e as nozes.

Acrescente uma concha de molho de tomate e uma concha de molho branco. Deixe aquecer. Acrescente a massa Penne Spoleto cozida ao dente. Salpicar queijo parmesão ralado. Servir com torradas.

Veja aqui também: Cartões de Páscoa 2016 para Amigos e Familiares

São várias receitas diferentes de encher os olhos (Foto: Spoleto)

São várias receitas diferentes de encher os olhos (Foto: Spoleto)

Páscoa em família

Depois de passada a semana Santa é claro que o cardápio deve ser diferente para o Domingo de Páscoa as sugestões acima oferecem duas opções deliciosas de massas com recheios incríveis que com certeza vão agradar a todos. Faça seu Domingo de Páscoa diferente deixe sua família feliz e receba muitos elogios com as receitas acima.

Confira mais uma receita






Top