Receita Paçoca Caseira – Doce para Festa Junina

A festa Junina é uma tradição nacional, as famílias se reúnem para ir às festas escolares, quermesses de igrejas e até mesmos em reuniões de famílias. Nos dias de hoje milhares de festas juninas são realizadas em todo o país e em todas elas não podem faltar as comidinhas típicas, incluindo a paçoca.

Paçoca caseira cremosa (Foto: Divulgação)

Paçoca caseira cremosa (Foto: Divulgação)

Delícias das Festas Juninas

Todos se reúnem a beira de uma fogueira para se deliciar com bebidas quentes como o quentão e o vinho quente, além das delicias do bolo de fubá, bolo de milho, pé-de-moleque, doce de leite, milho cozido ou assado, paçoca caseira e outras guloseimas que fazem nosso regime ir por água abaixo rs, porém vale a pena cada mordidinha dada nessas gostosuras.

Paçoca de biscoito (Foto: Divulgação)

Paçoca de biscoito (Foto: Divulgação)

Paçoca uma receita fácil e deliciosa

E uma das delicias que deixam as crianças enlouquecidas e os adultos com água na boca é a famosa Paçoca… Hummm vai me dizer que você não gosta? Então que tal anotar esta receita para fazer quando reunir a família, ou até mesmo no dia a dia? Afinal de contas, as crianças amam docinhos, é só controlar e dar na hora certa que não fará mal algum.

Paçoca de colher (Foto: Divulgação)

Paçoca de colher (Foto: Divulgação)

Receita de Paçoca caseira

Para você fazer cerca de 20 unidades você deve ter os seguintes ingredientes:

500 gramas de amendoim

½ embalagem de biscoito de leite pacote de 400 gramas

1 lata de leite condensado

Para fazer esta deliciosa paçoca é simples:

Você deve colocar as bolachas e o amendoim no processador e bater até formar uma farofa. Caso não tenha o processador pique as bolachas e bata no liquidificador aos poucos, e assim também deve ser feito com o amendoim.

Em uma tigela coloque a farofa que foi feita com os biscoitos e o amendoim, acrescente o leite condensado e misture bem até formar uma mistura homogênea.

Coloque a mistura em um refratário médio ajeite direitinho espalhando bem. Agora é só levar para geladeira e deixar gelar por três horas. Quando retirar de geladeira corte em quadradinhos e sirva  aos convidados.

Paçoca com creme de banana e calda de caramelo (Foto: Divulgação)

Paçoca com creme de banana e calda de caramelo (Foto: Divulgação)

Variedades de paçoca

A paçoca é uma delícia, isso não resta dúvidas, você sabia que existem inúmeros tipos de receitas de paçoca? Você pode escolher a receita que mais chama a atenção e a que mais gosta. Tem paçoca cremosa, paçoca de biscoito, paçoca de colher, enfim, você pode variar a receita conforme sua preferência. Aqui no post separamos uma receita simples de paçoca com bolacha. Experimente e apaixone-se.

Bom Arraiá Pro Oceis Viu rs!!!

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

One Response - Add Comment

Reply